Copas > Copa do Brasil

Supercopa do Brasil 2021: por que Flamengo e Palmeiras jogarão a final e tudo o que você precisa saber sobre a decisão

Times comandaram o país nas últimas duas temporadas  

Tudo o que você precisa saber sobre a Supercopa do Brasil 2021.
Tudo o que você precisa saber sobre a Supercopa do Brasil 2021.

Pergunta rápida: qual foi o melhor time das duas últimas temporadas? O Flamengo que enfileirou taças com dois Campeonatos Brasileiros e a Copa Libertadores da América, ou o Palmeiras que foi campeão continental e da Copa do Brasil em pouco mais de um mês? Tudo isso será resolvido e respondido na final da Supercopa do Brasil 2021 entre Mengão e Verdão, a primeira final da temporada.

A partida acontecerá no dia 11 de abril, mas ainda não tem local e horário definidos. O torneio é disputado em jogo único entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil do ano anterior, no caso os dois grandes campeões recentes do Brasil e da América do Sul. Alguns estádios brasileiros são candidatos a receberem a final como o próprio Mané Garrincha, em Brasília, que recebeu a final de 2020 quando o Flamengo venceu o Athletico-PR, mas a Arena Pantanal, em Cuiabá, Arena das Dunas, em Natal e Rei Pelé, em Maceió, também podem receber a partida.

Supercopa do Brasil chega a sua quarta edição após as edições de 1990, 1991 e 2020, com títulos de Grêmio, Corinthians e Flamengo respectivamente. Na edição passada, o Mengão bateu o Athletico-PR por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha e levou a taça pela primeira vez. Agora medirá forças com o Palmeiras em um dos duelos mais esperados do momento.

Quais são os compromissos de Flamengo e Palmeiras até a final

Antes da decisão da Supercopa do BrasilFlamengo e Palmeiras têm compromissos pelos estaduais. O Mengão tem sete rodadas do Campeonato Carioca com clássicos contra Fluminense, Botafogo e Vasco, enquanto o Verdão tem nove partidas até lá, oito pelo Paulistão e um pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, além do clássico contra o São Paulo.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias