Copas

Palmeiras x Santos: qual é a premiação em dinheiro do time que se classificou para a Copa do Mundo de Clubes 2021

Palmeiras ou Santos apenas um vai jogar este torneio

Por Romario Paz

Palmeiras ou Santos apenas um vai jogar este torneio
Palmeiras ou Santos apenas um vai jogar este torneio
Síguenos enSíguenos en Google News

A competição será composta por 8 clubes da Europa, 6 da América do Sul, 3 da Concacaf, 3 da África, 3 da Ásia e 1 da Oceania. Em grupos de três times, os campeões da Champions League e da Europa League nas últimas quatro edições (Real Madrid, Liverpool, Bayern Munich, Chelsea, Atlético de Madrid e Sevilla já estão classificados) enfrentará as seis seleções sul-americanas (quatro das seis serão os campeões das duas últimas edições da Copa Libertadores e da Sul-Americana, em 2019 e 2020; ou seja, Independiente del Valle, Flamengo e Defensa y Justicia já têm lugar, e será adicionado Santos ou Palmeiras), o três da África, Ásia e CONCACAF e o restante da Oceania.

O líder de cada grupo acessa as quartas de final. Se a mesma equipa for campeã mais de uma vez nos quatro anos de cada período, será substituída pela seguinte classificada no ranking de cada confederação continental.Em suma, as equipes classificadas até o momento para a Copa do Mundo de Clubes são: Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique, Chelsea, Atlético de Madrid, Sevilla, Flamengo, Independiente del Valle e Defensa y Justicia.

A FIFA busca atrair os grandes clubes europeus com dinheiro, é claro. A receita gerada pelo formato atual, com onze triunfos de clubes europeus por apenas dois dos sul-americanos, mal atingiu 110 milhões de euros nos últimos três anos, num período entre 2015 e 2018. O novo torneio da FIFA em 2021 multiplicará o renda dos clubes.

Elenco: 50 milhões apenas por participar. Como apurou Goal, descontadas as despesas previstas pela organização, 25% iriam para as diferentes confederações (UEFA, CONMEBOL, etc.), enquanto quase os restantes 75% do dinheiro seriam distribuídos pelos 24 clubes participantes.

Algums clubes que apoiam o projecto do novo Mundial de Clubes, já que pelo simples facto de participar no torneio estariam assegurados cerca de 50 milhões de euros. Uma transferência de dinheiro vital para os grandes clubes. O grande pedaço de bolo, o prémio para a equipa que conseguiu ser campeã, seria um bocado apetitoso: cerca de 115 milhões de euros para o vencedor do torneio.

Tópicos


Mais notícias