Copas

Palmeiras leva o primeiro golpe na Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Por Romario Paz

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, no domingo, apesar de jogar a última meia hora da partida com um homem a menos após a expulsão de Luan.

O pivô paraguaio Gustavo Gómez marcou os visitantes com um cabeceamento poderoso aos 32 minutos. O Palmeiras ficou reduzido a 10 homens aos 19 minutos do segundo tempo, quando Luan foi expulso por acertar uma cotovelada no rosto de Diego Souza. A equipa da casa não conseguiu aproveitar e terminou por 1-0.

O árbitro teve muito trabalho a fazer, os jogadores concentraram-se em caçar as pernas do adversário e provavelmente por isso os adeptos não viram golos na altura. Gustavo Gómez fez o único gol do Palmeiras aos 32 minutos e Raphael Veiga fez uma assistência.

O primeiro tempo terminou com vantagem modesta para o palmeiras. Diego Barbosa, o jogador local, foi sancionado com um cartão amarelo aos 54. Luan foi expulso aos 64 minutos, pelo que a equipa visitante teve de jogar uma parte significativa da segunda parte, mas mesmo assim conseguiu melhorar o jogo marcador.

Aos 67 minutos, Wesley foi substituído por Alan Empereur. No mesmo minuto, o Palmeiras fez uma mudança. Gabriel Menino entrou atrás de Raphael Veiga. O técnico Grêmio decidiu jogar de forma mais agressiva. Aos 72 minutos trocou o zagueiro Víctor Ferraz e colocou Ferreira em campo. Como você pode ver, o treinador achou que sua equipe se recuperaria rapidamente. No entanto, ele tomou a decisão errada - apesar da mudança na tática, seu time ainda tem dificuldades com o desempenho.

No mesmo minuto, os treinadores das duas equipes decidiram renovar o elenco, Diego Churín entrou no time do Grêmio atrás do Maicon, e o Palmeiras Luiz Adriano substituiu Gabriel Veron. Momentos depois, o técnico Palmeiras decidiu defender o resultado.

Aos 77 minutos ele estava na defensiva. Atrás do atacante de Rony veio Mayke, um típico zagueiro que deveria ajudar seu time a defender o resultado. O treinador revelou-se um bom estratega, a sua decisão permitiu à equipa visitante manter a liderança. A partir do minuto 78, o árbitro tentou acalmar o jogo mostrando dois amarelos para os jogadores do Grêmio e dois para o time adversário. Não houve gols no segundo tempo.

 

Tópicos


Mais notícias