Copas

O que fez Fred na final da Libertadores que enlouqueceu a torcida do Fluminense

Por Jorge Dias

O que fez Fred na final da Libertadores que enlouqueceu a torcida do Fluminense

Ex-jogador está no Maracanã acompanhando a decisão entre brasileiros e argentinos

Síguenos enSíguenos en Google News

No Maracanã, Fluminense e Boca Juniors estão se enfrentando neste sábado (5). Diante de mais de 60 mil torcedores, as equipes entraram em campo pressionadas em busca do título mais cobiçado do futebol sul-americano. Em grande fase, o Tricolor Carioca saiu na frente do marcador, levando para o intervalo uma grande vantagem no placar. 

Como esperado, o Fluminense iniciou melhor a partida. Comandando as ações ofensivas, o time comandado por Fernando Diniz soube controlar a ansiedade nos minutos inicias. Criando as melhores oportunidades, o Tricolor Carioca finalizou cinco vezes durante a etapa inicial. Pelo lado do Boca Juniors, a equipe argentina não conseguiu assustar. Tendo apenas 32% de posse de bola, o time azul e amarelo chutou apenas uma vez no gol. 

Após pressionar o Boca Juniors durante praticamente todo o primeiro tempo, o Fluminense finalmente abriu o marcador. Aos 36 minutos, Keno fez uma linda jogada pelo lado direito e tocou na medida para o centroavante argentino Germán Cano empurrar a boal para o fundo da rede. Para a alegria da torcida tricolor, o artilheiro da Libertadores soube a hora certa de se desvencilhar da marcação para finalizar de primeira, deixando o goleiro Sergio Romero completamente sem reação. 

Fred entrou em campo carregando a tão cobiçada taça da Copa Libertadores da América 

Um dos maiores ídolos do Fluminense, Fred levou a torcida tricolor a loucura antes da bola começar a rolar no Maracanã. Na entrada em campo, o ex-jogador carregou a taça da Copa Libertadores da América com Bermúdez, um dos grandes nomes da história do Boca Juniors. Com enorme elegância, os atletas levaram o troféu para o setor destinado. 

Em um momento especial para os Fred e Bermúdez, milhares de torcedores que estão acompanhando a partida no estádio aplaudiram de pé a entrada dos ex-jogadores no gramado do Maracanã. Vale recordar que o ex-centroavante tricolor marcou época no Fluminense, conquistando títulos importantíssimos para a história do clube.  

Retornando ao Fluminense em dezembro do ano passado, atuando nos bastidores do Tricolor das Laranjeiras, Fred se tornou diretor de planejamento esportivo. Buscando encontrar o seu espaço no futebol após a aposentadoria, o ex-jogador fez o módulo da Licença B, o curso de treinador da CBF. Já pensando em comandar uma equipe profissional futuramente, o atual dirigente é tratado como um dos maiores ídolos do clube. 

 

 

 


Mais notícias