Copas

O jogador do Independiente Del Valle que pode afundar o São Paulo e ir para o Flamengo

Tricolor e equipe do Equador decidem a Copa Sul-americana

Por Jorge Dias

Tricolor e equipe do Equador decidem a Copa Sul-americana
Tricolor e equipe do Equador decidem a Copa Sul-americana
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo não está tendo vida fácil na final da Sul-Americana, neste sábado, em Córdoba, contra o Independiente Del Valle (EQU). Apesar de ser um clube sem muita mídia no Brasil, os equatorianos possuem um bom time e um meio-campo forte para atuar diante do clube do Morumbi. E contam com uma arma secreta poderosa para usar contra Rogério Ceni.

Um dos principais pontos fortes do Del Valle é a marcação pressão que exerce nos adversários. O técnico Martin Anselmi costuma atuar com um bloco alto de marcação, preenchendo o campo de defesa do rival para recuperar a bola o mais rapidamente possível e criar chances de gol. Nos últimos cinco jogos, o Independiente Del Valle perdeu apenas uma partida, no dia 3 de setembro. De lá para cá, foram três vitórias e um empate. A equipe fez nove gols e sofreu quatro.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do São Paulo

Ele já ganhou a Libertadores, joga em rival e está na mira do Tricolor Paulista para 2023

Rogério Ceni revela o que sente ao ver o São Paulo perto de ser campeão

Os atacantes Jhoanner Chavez e Lautaro Díaz são velozes e usam esse fator para tentar recuperar a bola dos defensores e sair em velocidade para pegar a defesa desprevenida. Outro fator que o São Paulo precisa ter atenção é na troca de passes e um meio-campo muito forte do Del Valle, especialmente por conta de dois jogadores.

Outro para se ficar de olho é Junior Sornoza, velho conhecido dos brasileiros. O meia de 28 anos atuou no Corinthians entre 2019 e 2020, sendo emprestado na temporada passada. Neste ano, o jogador, que tem como ponto forte os passes e a bola parada, soma 37 jogos e 13 gols marcados. O jogador está no radar do Flamengo, e é considerado um ótimo nome para complementar o elenco.


Mais notícias