Copas

O meio-campista argentino Faravelli foi o grande protagonista da vitória

Meio-Campista argentino sacramentou derrota tricolor

Por Jorge Dias

Meio-Campista argentino sacramentou derrota tricolor
Meio-Campista argentino sacramentou derrota tricolor

O meia-argentino Faravelli foi o grande destaque da vitória do Independiente Del Valle na final da Copa Sul-americana, por 2x0, contra o São Paulo. A partida que se desenhou com muitas reviravoltas favorencendo o tricolor e o time alvinegro do Equador, marcou uma consolidação do futebol continental para a jovem equipe da América do Sul.

Mas é Faravelli quem movimenta os olhos de alguns dos principais clubes da América do Sul, o jogador vem sendo um motor potente da equipe treinada pelo argentino Martín Anselmi. Presente no  meio-campo, desenvolvendo um enorme poder ofensivo e marcando presença na defesa. O argentino conseguiu fazer a ponte para os contra-ataques equatorianos.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do São Paulo

Ele já ganhou a Libertadores, joga em rival e está na mira do Tricolor Paulista para 2023

Rogério Ceni revela o que sente ao ver o São Paulo perto de ser campeão

O São Paulo, apesar de ser guerreiro, e ter tido o favoritismo do confronto, viu nos pés do argentino uma potência nas características de criação e também nas finalizações. O gol marcado aos 18', o jogo favoreceu os contra-ataques equatorianos que, com Faravelli provocou dores de cabeça a defesa tricolor.

Aos 29 anos, Faravelli está na mira de diversos clubes brasileiros, principalmente, o Palmeiras e o Atlético Mineiro, o Flamengo observou os números do argentino em 2021, mas acabou desistindo diante da alta pedida do Independiente Del Valle. Faravelli tem vínculo com o clube equatoriano até o final desse ano.


Mais notícias