Copas

Não o valorizaram no Santos e hoje é campeão da América do Sul pela LDU

Fortaleza e LDU decidem a Copa Sul-americana de 2023 em Punta del Leste

Por Romario Paz

Fortaleza e LDU decidem a Copa Sul-americana de 2023 em Punta del Leste
Fortaleza e LDU decidem a Copa Sul-americana de 2023 em Punta del Leste
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Sul-americana terminou e a LDU volta a ganhar uma competiçao continental. A partida equilibrada contra o Fortaleza foi decidida nos pênaltis, com muita emoção, e a torcida festejando em Punta del Leste, no Uruguai. Com isso, os nordestinos do Fortaleza, mesmo fazendo história, ficam para trás do título continental.

A partida foi extremamente truncada entre os competidores. O Fortaleza provocou a LDU por todo o priomeiro tempo, mas as alteraçoes equatorianas na segunda etapa fizeram efeito e o jogo foi equilibrado até o momento final. Lucero abriu o placar aos 48' enquanto o empate veio com um belo gol de Alzugaray, colocando mais equilibrio na partida.

Durante a prorrogação o que se viu foram duas equipes visivelmente cansadas, mas com a LDU tendo a vantagem de ter acertado nas subsitutições. Por outro lado, o Fortaleza penou com as trocas de Juan Pablo Vojvoda, no qual o time acabou ficando desfigurado antes das disputas dos pênaltis. Nas cobranças das penalidades, o time brasileiro desperdiçou 3 cobranças.

Um dos grandes destaques da vitória, no entanto, foi Jhojan Julio. O jogador equatoriano contribuiu para o sistema ofensivo e incomodou a defesa do Fortaleza. Julio ajudou também na marcaçao e foi responsável pelo cartão amarelo de Romero, em um lance duro no qual se criticaram a arbitragem pelo cartão amarelo apenas.

Renascer de Jhojan Julio

O jogador se tornou essencial para a LDU e ficou completamente diferente do que se viu em sua passagem no Brasil. Jhojan Julio foi um dos pedidos do treinador santista Fabián Bustos, mas que acabou naufragando em uma sequência ruim de exibições. O atleta foi devolvido antes mesmo de seu empréstimo acabar e agora, conquistando a américa pela LDU, vê seu antigo clube, o Santos, lutar para não sofrer um rebaixamento em 2023.


Mais notícias