Copas

Marcelo entra para seleto grupo de Neymar, Cafú e Ronaldinho

Por Jorge Dias

Marcelo entra para seleto grupo de Neymar, Cafú e Ronaldinho

Marcelo conquista a Libertadores e entra para seleto grupo que conta com Cafú, Neymar e Ronaldinho Gaúcho

Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense garantiu o título da Libertadores ao vencer o Boca Juniors em um confronto muito equilibrado por 2 x 1, com o gol do título saindo apenas na prorrogação, após empate por 1 x 1 no tempo normal. Além disso, o gol do título teve profecia de Fernando Diniz, que ao chamar John Kennedy para entrar em campo, falou para o atacante que ele marcaria o gol do título. E foi o que aconteceu, no primeiro tempo da prorrogação, garantindo a Glória Eterna para o Tricolor Carioca.

Os gols no tempo normal foram marcados por Germán Cano e Advíncula, empatando a partida, em mais uma final que terminou na prorrogação. A história do Fluminense nessa Libertadores começa no ano passado, quando Fernando Diniz retornou ao clube e hoje afirmou que desde que chegou, mirou o título dessa competição. Desde sua chegada, importantes nomes foram contratados e outros assumiram titularidade, montando o time que tem hoje e que foi campeão nesse sábado.

Fábio, completou 100 jogos na Libertadores nessa partida e após um vice, consegue o troféu, Marcelo retornou ao clube que o revelou para o futebol e conseguiu conquistar a competição, afirmando que tinha uma dívida com o clube. Germán Cano, Keno, Jhon Arias, Ganso, Nino, André, foram os principais jogadores dessa conquista, cada um com sua responsabilidade, mas todos sendo fundamentais tanto no ataque como na defesa.

Marcelo entra para seleto grupo de jogadores

Com a conquista, Marcelo entrou para um seleto grupo de jogadores brasileiros que conquistaram tanto a Libertadores quanto a Champions League. Ele se junta a nomes como Cafú, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Cafú foi campeão na América do Sul pelo São Paulo e na Europa pelo Milan, já Ronaldinho venceu por Atlético-MG e Barcelona, enquanto Neymar conquistou os dois troféus por Santos e também Barcelona. São ao todo 15 jogadores que venceram os dois títulos, sendo cinco argentinos e 10 brasileiros.

Já o lateral-esquerdo Marcelo, conquistou a Champions League pelo Real Madrid, cinco vezes e agora pelo time que o revelou, conquistou a Libertadores. O Fluminense agora está classificado para o Mundial de Clubes da FIFA, onde deve enfrentar o Al-Ittihad na semifinal do torneio e se conseguir se classificar, pode enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola, em um confronto que pode ser bem legal pelo fato dos dois times gostarem de ter a bola.


Mais notícias