Copas

Maior reforço do Corinthians em 2020, Jemerson não queria jogar no Timão e motivação é chocante

Defensor foi uma das principais contratações em 2020  

Por Romario Paz

Defensor foi uma das principais contratações em 2020
 
Defensor foi uma das principais contratações em 2020  

Corinthians tem em 2020 a meta de alcançar a classificação para a Copa Libertadores da América via Campeonato Brasileiro. Atualmente na nona colocação da competição com 39 pontos, o Timão está a cinco do Palmeiras, sexto colocado e que ficaria com a última vaga para o maior torneio sul-americano, porém a Copa do Brasil pode ajudar o clube, já que o Verdão e o Grêmio decidem o título e quem vencer vai direto para a fase de grupos e abre uma vaga no Brasileirão, hoje para o Fluminense, sétimo colocado com 40 pontos.

Com esse objetivo, as 11 decisões do clube até o fim de fevereiro devem ser emocionantes e Vagner Mancini tem a missão de manter o elenco concentrado e também dar chances ao recém-contratados. Dos últimos reforços, Fábio Santos, Rómulo Otero e Juan Cazares e Jô já assumiram a titularidade da equipe, ao contrário de Jemerson, Jonathan Cafú e Léo Natel, mas no caso do zagueiro a situação era o longo período de 11 meses sem entrar em campo e sua estreia no Timão no fim de dezembro contra o Botafogo o coloca como favorito na dupla de zaga com Gil.

Mas o desejo de Jemerson não era vir ao Corinthians, e sim continuar na França, pelo Mônaco. O que fez o defensor de 28 anos mudar de ideia foi a promessa de ser titular de uma das maiores equipes do país, mas que vive um processo de reconstrução do elenco e que o comando de Mancini fez a diferença para que o atleta se sentisse a vontade em seu retorno ao Brasil e tem tudo para cair nas graças dos torcedores

 

Tópicos


Mais notícias