Copas

Jovens do Flamengo tinham o sonho de defender o Brasil, mas a CBF não vai deixar por este motivo

Jogadores são titulares do clube carioca e brigavam por vagas na seleção

Por Romario Paz

Jogadores são titulares do clube carioca e brigavam por vagas na seleção
Jogadores são titulares do clube carioca e brigavam por vagas na seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

A convocação para as seleções principal e de base foram reveladas nesta sexta-feira (23). No time de Tite, que enfrenta Venezuela e Uruguai em novembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, Rodrigo Caio e Arrascaeta foram convocados Mas na de base nenhum jogador do rubro-negro foi chamado por André Jardine para os amistosos da Seleção Olímpica contra Arábia Saudita e Egito.

E boas opções sub-23, agora sub-24 com a possibilidade aceita pelo Comitê Olímpico Internacional devido ao adiamento da competição, não faltavam: Gerson, Pedro, Lincoln, Thiago Maia e Hugo Souza são alguns exemplos. Mas a não convocação dos flamenguistas e de nenhum atleta em atividade no Brasil se deu pela decisão da Confederação Brasileira de Futebol em não prejudicar os times com desfalques.

O próprio Flamengo entrou em atrito com a entidade pela convocação de atletas para a Seleção Brasileira sub-20 e, mesmo sem o reconhecimento do bom futebol praticado pelos jovens atletas, é possível imaginar que o clube não está tão triste nesta situação.

 

Tópicos


Mais notícias