Copas

Flamengo x Fluminense: quem é a equipe com mais títulos no Campeonato Carioca

Final do Campeonato Carioca se repete pelo segundo ano seguido

Por Romario Paz

Final do Campeonato Carioca se repete pelo segundo ano seguido
Final do Campeonato Carioca se repete pelo segundo ano seguido
Síguenos enSíguenos en Google News

A decisão do Campeonato Carioca 2021 vai começar nesse sábado (15) no primeiro confronto entre Fluminense e Flamengo, às 21h05, no Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro. O primeiro jogo da grande final terá mando do Fluminense, enquanto o jogo de volta no dia 22 de maio terá o mesmo palco, dia e horário, mas com o Flamengo como mandante.

O Campeonato Carioca começou a ser disputado em 1906 e já teve 122 edições ao longo de sua história com oito campeões diferentes, mas com 112 taças divididas entre os quatro maiores clubes do Rio de Janeiro. O Flamengo lidera a lista com 36 taças, seguido pelo Fluminense com 31 títulos, Vasco com 24 conquistas e Botafogo com 21 taças. Os outro quatro campeões são América-RJ (sete títulos), Bangu (dois títulos), São Cristóvão e Paissandu (uma taça cada).

No século XXI foram 20 edições do torneio com 10 títulos do Flamengo, quatro conquistas do Botafogo e três títulos de Fluminense e Vasco, mas o Mengão é o grande time do Rio de Janeiro com 70 finais disputadas e com a possibilidade de aumentar sua hegemonia no Campeonato Carioca.

Como, quando e onde assistir a Fluminense x Flamengo

Evento: Final do Campeonato Carioca, jogo de ida

Data: 15 de maio de 2021

Horário: 21h05

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Onde assistir: Record, Fla TV, Flu TV e PPV da Ferj

No último jogo entre as equipes, vitória do Fluminense por 1 a 0 pelo Cariocão 2021


Mais notícias