Copas > Copa do Brasil

Flamengo rebaixado? O que existe de verdade no possível rebaixamento do Flamengo após polêmica contra o Palmeiras

Flamengo luta pelo título do Brasileirão 2020  

Flamengo pode ser rebaixado e entra em desespero.
Flamengo pode ser rebaixado e entra em desespero.

Flamengo segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro 2020. A equipe de Rogério Ceni ocupa a segunda colocação da competição com 65 pontos, um a menos do que o líder Internacional e com apenas mais três jogos para reverter a situação. E ao mesmo tempo em que briga pelo título, também pode ser rebaixado em seguida. Não entendeu nada? Segue a explicação.

Um torcedor que não teve seu nome nem o clube revelado entrou com um pedido de rebaixamento imediato do Mengão no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro devido aos acontecimentos na partida contra o Palmeiras no dia 27 de setembro de 2020 pelo Brasileirão, no qual o clube carioca teria infringido algumas regras, e o pedido é simples, a anulação do jogo.

Para o torcedor, o clube pediu a justiça comum algo que só poderia pedir para a justiça esportiva que cuida de casos do futebol. A situação chegou a ser taxada de mentirosa pelo Mauro Cezar, mas pode arruinar o Flamengo caso seja levado adiante, mesmo diante da dificuldade e da improbabilidade do fato ocorrer na justiça comum.

A final contra o Internacional está próxima

Se os ritmos de Internacional e Flamengo forem mantidos até a 37ª rodada, o futebol brasileiro presenciará uma final nos pontos corridos entre as equipes com jogo que acontece no dia 21 de fevereiro no Estádio do Maracanã.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias