Flamengo: quem é o artilheiro e o garçom do Campeonato Brasileiro 2020

Enfim, o Brasileirão 2020 chegou ao final com o mesmo campeão

Enfim, o Brasileirão 2020 chegou ao final com o mesmo campeão
Enfim, o Brasileirão 2020 chegou ao final com o mesmo campeão
Foto de Romario Paz
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Após quase dois meses do fim de 2020, o Campeonato Brasileiro desse ano está finalizado com o bicampeonato do Flamengo, o oitavo conquistado em sua história mesmo após derrota para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na noite dessa quinta-feira (25). E com o fim do Brasileirão, também foram conhecidos os destaques individuais da competição e com premiações divididas.

Na artilharia da competição foram dois goleadores máximos com 18 gols marcados cada um, Claudinho do Red Bull Bragantino e Luciano do São Paulo, ambos marcaram na última rodada e saíram do empate quadruplo com Thiago Galhardo do Internacional, e Marinho do Santos, que não marcaram gols e ficaram com 17 tentos na temporada. Gabigol foi o artilheiro do Flamengo com 14 gols, seguido por Pedro com 13 gols, Bruno Henrique nove gols, Arrascaeta oito gols e Everton Ribeiro sete gols.

PUBLICIDADE
Imagen del artículo

Já entre os jogadores com mais assistências, ou os garçons do Campeonato Brasileiro 2020, um empate triplo entre Arrascaeta do Flamengo, Keno do Atlético-MG e Vina do Ceará, ambos com nove passes para gols cada. Pelo Flamengo Bruno Henrique ficou em segundo com sete passes, Everton Ribeiro seis assistências e Isla com cinco passes para gols. E por último, no ranking de mais participações diretas em gols, ou seja, na soma de gols marcados e assistências, mais um empate entre Claudinho do Red Bull Bragantino e Marinho do Santos com 24 participações cada, quase metade dos gols de cada equipe. Pelo Mengão foram 17 participações de Arrascaeta, 16 de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, 15 de Pedro e 13 de Everton Ribeiro.

O fim da hegemonia de Gabigol

O atacante do Flamengo não conseguiu emplacar a sequência de três artilharias seguidas do Brasileirão, o que seria um feito inédito no Campeonato Brasileiro. Goleador máximo com o Santos em 2018 e Mengão em 2019, Gabi ficou com 14 gols marcados nessa edição apenas na quinta colocação geral.

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE