Copas

Flamengo: quem é o artilheiro e o garçom do Campeonato Brasileiro 2020

Enfim, o Brasileirão 2020 chegou ao final com o mesmo campeão

Por Romario Paz

Enfim, o Brasileirão 2020 chegou ao final com o mesmo campeão
Enfim, o Brasileirão 2020 chegou ao final com o mesmo campeão
Síguenos enSíguenos en Google News

Após quase dois meses do fim de 2020, o Campeonato Brasileiro desse ano está finalizado com o bicampeonato do Flamengo, o oitavo conquistado em sua história mesmo após derrota para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na noite dessa quinta-feira (25). E com o fim do Brasileirão, também foram conhecidos os destaques individuais da competição e com premiações divididas.

Na artilharia da competição foram dois goleadores máximos com 18 gols marcados cada um, Claudinho do Red Bull Bragantino e Luciano do São Paulo, ambos marcaram na última rodada e saíram do empate quadruplo com Thiago Galhardo do Internacional, e Marinho do Santos, que não marcaram gols e ficaram com 17 tentos na temporada. Gabigol foi o artilheiro do Flamengo com 14 gols, seguido por Pedro com 13 gols, Bruno Henrique nove gols, Arrascaeta oito gols e Everton Ribeiro sete gols.

Já entre os jogadores com mais assistências, ou os garçons do Campeonato Brasileiro 2020, um empate triplo entre Arrascaeta do Flamengo, Keno do Atlético-MG e Vina do Ceará, ambos com nove passes para gols cada. Pelo Flamengo Bruno Henrique ficou em segundo com sete passes, Everton Ribeiro seis assistências e Isla com cinco passes para gols. E por último, no ranking de mais participações diretas em gols, ou seja, na soma de gols marcados e assistências, mais um empate entre Claudinho do Red Bull Bragantino e Marinho do Santos com 24 participações cada, quase metade dos gols de cada equipe. Pelo Mengão foram 17 participações de Arrascaeta, 16 de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, 15 de Pedro e 13 de Everton Ribeiro.

O fim da hegemonia de Gabigol

 

O atacante do Flamengo não conseguiu emplacar a sequência de três artilharias seguidas do Brasileirão, o que seria um feito inédito no Campeonato Brasileiro. Goleador máximo com o Santos em 2018 e Mengão em 2019, Gabi ficou com 14 gols marcados nessa edição apenas na quinta colocação geral.


Mais notícias