Flamengo: do que o Mengão precisa para ser campeão brasileiro
Rogério Ceni tem dois jogos para levar o Flamengo ao bicampeonato
Após uma temporada conturbada com adiamento de jogos, prolongamento da temporada para 2021 e uma maratona de jogos, enfim o Campeonato Brasileiro 2020 está em seu final com apenas uma semana e duas rodadas para conhecer sua classificação final e principalmente quem será o campeão do Brasil nesta edição na qual três times ainda têm chances: Internacional, Flamengo e São Paulo.
E o Mengão está motivado para levar o bicampeonato e deixar para trás de vez as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Com apenas duas rodadas pela frente, Rogério Ceni prepara sua equipe ao máximo para conseguir êxito no que seria o oitavo título brasileiro do clube, mas para isso precisa passar simplesmente pelos dois concorrentes ao título Internacional e São Paulo.
Contra o líder, o duelo será neste domingo (21), às 16h, no Estádio do Maracanã, enquanto contra o Tricolor o encontro será na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Para ser campeão o Mengão depende apenas de suas forças e se vencer ambos os jogos já é campeão. Em caso de empate contra o Colorado, a torcida na última rodada vai para o Corinthians vencer o Internacional, mas se perder neste domingo, o título vai para Porto Alegre.
O que o Flamengo precisa fazer para ser campeão
21/02, às 16h - Internacional, Maracanã
25/02, às 21h30 - São Paulo, Morumbi
Se ganhar do Internacional:
É campeão na última rodada se vencer o São Paulo. Se empatar ou perder do Tricolor, o título vem em caso do Internacional não vencer o Corinthians, mas saldo de gols pode interferir em caso de triunfo Colorado.
Se empatar com o Internacional:
Precisa vencer o São Paulo na última rodada e torcer para o Inter não ganhar do Corinthians, mas saldo de gols pode interferir.
Se perder do Internacional:
O título vai para o rival.