Copas

Essa é a notícia que preocupa a torcida do Fluminense para a disputa do Mundial

Competição internacional acontecerá na Arábia Saudita em dezembro 

Por Jorge Dias

Competição internacional acontecerá na Arábia Saudita em dezembro 
Competição internacional acontecerá na Arábia Saudita em dezembro 
Síguenos enSíguenos en Google News

No último sábado (4), o Fluminense garantiu a vaga inédita para o Mundial de Clubes da FIFA. Conquistando pela primeira vez a Copa Libertadores da América em sua história centenária, o Tricolor das Laranjeiras carimbou a classificação para o principal torneio de clubes do futebol mundial. Já projetando uma final contra o Manchester City, os torcedores já estão entusiasmados com a possibilidade de enfrentar o poderoso time de Pep Guardiola

Contudo, antes do Mundial de Clubes, que está marcado para começar no dia 12 de dezembro, o Fluminense terá mais sete compromissos no Campeonato Brasileiro. Voltando a entrar em campo com força máxima após a disputa da final contra o Boca Juniors, os comandados pelo técnico Fernando Diniz terão pela frente o Internacional, no Beira-Rio. A partida que está marcada para começar às 19h (horário de Brasília) coloca frente a frente duas equipes que estão bem próximas na tabela de classificação. 

Após deixar o Brasileirão em segundo plano para focar somente na Copa Libertadores, o Fluminense está na 8ª posição, com 45 pontos conquistados em 31 jogos realizados. Somando apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos na competição nacional, o Tricolor Carioca espera recuperar o caminho da vitória diante do Internacional. Por outro lado, o Colorado vive um momento instável nessa reta final de temporada. Ocupando a 11ª colocação, o Inter soma três vitórias, um  empate e uma derrota nas últimas cindo partidas disputadas.   

Possível adversário do Fluminense no Mundial tem interesse na contratação de Abel Ferreira 

Segundo informações exclusivas divulgadas pelo “O Globo”, o Al-Ittihad, possível adversário do Fluminense na semifinal do Mundial, está monitorando a situação de Abel Ferreira. No mercado da bola em busca de um novo comandante, após anunciar a demissão do técnico Nuno Espírito Santo, o time saudita já está analisando possíveis substitutos. Cobiçado por algumas equipes da Arábia Saudita, o atual treinador do Palmeiras tem contrato com o Alviverde Imponente até o fim da próxima temporada.

Classificado para o Mundial de Clubes, o Al-Ittihad não vive um bom momento no Campeonato Saudita. Sem vencer há cinco jogos, a equipe do brasileiros Marcelo Grohe, Igor Cononado, Fabinho e Romarinho, está na 6ª posição na competição nacional. Vale lembrar que o time saudita garantiu a vaga para o torneio internacional após vencer a Liga Saudita na temporada passada. 

Considerado um dos melhores treinadores do futebol sul-americano na atualidade, Abel Ferreira vive um momento deferente no Palmeiras. Sem conquistar nenhum título de expressão nessa temporada, o treinador português pode terminar 2023 levantando somente o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil. Contudo, buscando reverter essa situação, o comandante palmeirense tem recuperado o bom futebol da equipe palmeirense, voltando a colocar o Verdão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

 

 


Mais notícias