Copas

Essa é a notícia que preocupa a torcida do Fluminense para a disputa do Mundial

Por Jorge Dias

Essa é a notícia que preocupa a torcida do Fluminense para a disputa do Mundial

Competição internacional acontecerá na Arábia Saudita em dezembro 

Síguenos enSíguenos en Google News

No último sábado (4), o Fluminense garantiu a vaga inédita para o Mundial de Clubes da FIFA. Conquistando pela primeira vez a Copa Libertadores da América em sua história centenária, o Tricolor das Laranjeiras carimbou a classificação para o principal torneio de clubes do futebol mundial. Já projetando uma final contra o Manchester City, os torcedores já estão entusiasmados com a possibilidade de enfrentar o poderoso time de Pep Guardiola

Contudo, antes do Mundial de Clubes, que está marcado para começar no dia 12 de dezembro, o Fluminense terá mais sete compromissos no Campeonato Brasileiro. Voltando a entrar em campo com força máxima após a disputa da final contra o Boca Juniors, os comandados pelo técnico Fernando Diniz terão pela frente o Internacional, no Beira-Rio. A partida que está marcada para começar às 19h (horário de Brasília) coloca frente a frente duas equipes que estão bem próximas na tabela de classificação. 

Após deixar o Brasileirão em segundo plano para focar somente na Copa Libertadores, o Fluminense está na 8ª posição, com 45 pontos conquistados em 31 jogos realizados. Somando apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos na competição nacional, o Tricolor Carioca espera recuperar o caminho da vitória diante do Internacional. Por outro lado, o Colorado vive um momento instável nessa reta final de temporada. Ocupando a 11ª colocação, o Inter soma três vitórias, um  empate e uma derrota nas últimas cindo partidas disputadas.   

Possível adversário do Fluminense no Mundial tem interesse na contratação de Abel Ferreira 

Segundo informações exclusivas divulgadas pelo “O Globo”, o Al-Ittihad, possível adversário do Fluminense na semifinal do Mundial, está monitorando a situação de Abel Ferreira. No mercado da bola em busca de um novo comandante, após anunciar a demissão do técnico Nuno Espírito Santo, o time saudita já está analisando possíveis substitutos. Cobiçado por algumas equipes da Arábia Saudita, o atual treinador do Palmeiras tem contrato com o Alviverde Imponente até o fim da próxima temporada.

Classificado para o Mundial de Clubes, o Al-Ittihad não vive um bom momento no Campeonato Saudita. Sem vencer há cinco jogos, a equipe do brasileiros Marcelo Grohe, Igor Cononado, Fabinho e Romarinho, está na 6ª posição na competição nacional. Vale lembrar que o time saudita garantiu a vaga para o torneio internacional após vencer a Liga Saudita na temporada passada. 

Considerado um dos melhores treinadores do futebol sul-americano na atualidade, Abel Ferreira vive um momento deferente no Palmeiras. Sem conquistar nenhum título de expressão nessa temporada, o treinador português pode terminar 2023 levantando somente o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil. Contudo, buscando reverter essa situação, o comandante palmeirense tem recuperado o bom futebol da equipe palmeirense, voltando a colocar o Verdão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

 

 


Mais notícias