Copas

Corinthians: quem são os jogadores que podem sair do Timão em 2021

Timão quer superar o ano de 2020  

Por Romario Paz

Timão quer superar o ano de 2020
 
Timão quer superar o ano de 2020  
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2020 já foi deixada para trás no Corinthians. A equipe foi vice-campeã paulista do ano passado após superar diversos obstáculos, mas ficou devendo nas outras competições do ano, principalmente pela queda na pré-Libertadores para o Guaraní do Paraguai, nas oitavas da Copa do Brasil para o América-MG e o modesto 12º lugar do Campeonato Brasileiro. A meta de Vagner Mancini agora é buscar boas campanhas e reformular o elenco.

 

O começo no Campeonato Paulista 2021 é próspero, com cinco pontos nas três primeiras rodadas e há cinco jogos sem perder. Porém, as saídas do Timão devem acontecer e alguns jogadores já se despediram do clube em 2021. O goleiro Walter, o zagueiro Marllon e o atacante Jonathan Cafú foram para o Cuiabá; o volante Éderson fechou com o Fortaleza; o atacante Matheus Davó voltou para o Guarani; o atacante Janderson segue no Atlético-GO; o meia Sornoza foi para o Tijuana; o centroavante Boselli fechou com o Cerro Porteño; e Sidcley voltou ao Dínamo de Kiev.

Do atual elenco, alguns jogadores são cotados para saírem nas próximas semanas. O meia Mateus Vital negocia com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, enquanto o atacante Everaldo está na mira do Sport. O lateral direito Michel Macedo é outro que foi encostado por Mancini e também deve sair. Uma incógnita é Luan, que custou milhões ao clube e atualmente vive no banco de reservas. A melhor opção seria uma venda, mas o Timão já cogita o empréstimo do meia.

Estreia na Copa do Brasil

O Timão enfrenta o Salgueiro, do Pernambuco, pela estreia na Copa do Brasil 2021. A partida acontecerá no dia 17 de março, no Estádio Cornélio de Barros. Fora o torneio, o Timão também utiliza o Paulistão como preparação para a Copa Sul-Americana que começa no fim de abril.

 

 

Tópicos


Mais notícias