Copas

Corinthians está de olho em Romero para a temporada, mas condição para trazer o irmão gêmeo gera salário milionário para a dupla

Irmãos estão em baixa no San Lorenzo e podem reforçar o Timão  

Por Romario Paz

Irmãos estão em baixa no San Lorenzo e podem reforçar o Timão
 
Irmãos estão em baixa no San Lorenzo e podem reforçar o Timão  

Uma pergunta simples e rápida: quem é o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians? Se respondeu Rincón, Gamarra ou Paolo Guerrero, você errou. Ángel Romero é o atleta de fora do Brasil com mais partidas pelo Timão com 222 jogos disputados, e mesmo sem o prestígio dos craques citados, tem seu nome marcado na história do centenário clube e sua escrita pode aumentar.

A imprensa argentina começou a especular a saída dos irmãos Romero da equipe após brigas no elenco do San Lorenzo envolvendo Ángel, que teve até troca de socos com o goleiro Fernando Moretti, o que irritou a equipe de Almagro e pode resultar na saída dos gêmeos de 28 anos. O futuro poderia ser no Brasil, mais precisamente no Corinthians, clube que Ángel Romero já atuou e Óscar Romero poderia ir junto mais uma vez.

O problema de trazer ambos os jogadores está na parte financeira, já que caso não sejam dispensados do clube argentino, o Corinthians teria que pagar, no mínimo, £ 6 milhões (cerca de R$ 38,3 milhões na cotação atual) e arcar com salários de mais de R$ 1 milhão por mês, algo totalmente fora da realidade atual do time de Vagner Mancini que parece focar em soluções caseiras se a situação não mudar.

Pelo Corinthians, Romero disputou 222 jogos e marcou 35 gols pelo Timão. Entre 2014 e 2019 foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e bicampeão paulista (2017 e 2018).

 

Tópicos


Mais notícias