Copas

Conmebol multa o Fluminense e valor chama a atenção

Por Jorge Dias

Conmebol multa o Fluminense e valor chama a atenção

Tricolor das Laranjeiras é punido por infrações durante as oitavas e semifinal da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2023 do Fluminense ainda não acabou, mas já é histórica. Primeiramente, o Tricolor das Laranjeiras com um sonoro 4 a 0 conquistou o Campeonato Carioca em cima do arquirrival Flamengo, após perder o jogo de ida pelo placar de 2 a 0. Este, inclusive, foi o primeiro título de expressão de Fernando Diniz como treinador profissional.

Posteriormente, em uma campanha sensacional da primeira partida até a última disputada, o Flu chegou a final da Conmebol Libertadores após 15 anos, e terá pela frente o Boca Juniors, que eliminou o favorito Palmeiras. Assim, a grande decisão será jogada no próximo dia 4 de novembro, tendo como palco o Maracanã.

No entanto, uma notícia chamou a atenção nesta quinta-feira (26) envolvendo o clube carioca com a entidade máxima do futebol sul-americano. Trata-se de uma multa aplicada pela Conmebol punindo o Fluminense e os valores impressionam.

Multa indigesta da Conmebol para o Fluminense é divulgada

Conforme publicado pelo portal Terra, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu multar o Fluminense por problemas durante a Copa Libertadores no estádio Maracanã. Os episódios ocorreram na vitória de 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors, nas oitavas de final, e no 2 a 2 com o Internacional, nas semifinais.

Dessa forma, o valor total das multas, somando os dois jogos, é de R$ 325 mil, quase meio milhão. Não cabe recurso, portanto o Tricolor das Laranjeiras será obrigado a pagá-las em um prazo de tempo não divulgado. Vale ressaltar que o palco pelas multas aplicadas, Maracanã, será o estádio da final da Libertadores nesta temporada.

 


Mais notícias