Copas

Colocou Equador na Copa do Mundo, é comparado a Dorival e jamais veio para o Brasil

Por Romario Paz

Colocou Equador na Copa do Mundo, é comparado a Dorival e jamais veio para o Brasil

Treinador que fez história na Seleção Equatoriana quase teve passagem no Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América terminou com o Fluminense vencendo o grande título da temporada. O clube brasileiro caminhará agora para o Mundial Interclubes, onde pretende realizar seu mais novo sonho: conquistar o topo do mundo. A equipe brasileira derrotou o Boca Juniors, no Maracanã, por 2 a 1, em uma das finais mais eletrizantes. 

O resultado disso para o futebol brasileiro é ter conseguido manter a hegemonia na final da competição mais importante da América do Sul. Das últimas 5 finais, 5 clubes brasileiros saíram vitóriosos, sendo em duas três decisões, com finais inteiramente verde e amarela. Algo inédito na história da Libertadores e que mostra a força do país nos últimos anos.

O Boca Juniors recebeu a notícia de que Jorge Almirón não é mais o comandante do clube. O treinador anunciou para Juan Riquelme a decisão de sair do time, e mesmo com a tentativa em vão do dirigente em mantê-lo, a Xeneize optou por encerrar o vínculo. O Boca iniciou uma busca por um novo treinador, e alguns nomes destaques do país chegaram a ser sondado.

Almirón sempre teve a desconfiança da torcida e nunca foi uma unanimidade no clube. Existia uma forte pressão para que o treinador fosse demitido e houvesse a contratação de Gustavo Alfaro, que estava livre no mercado desde sua saída da Seleção Equatoriana após a Copa do Mundo do Catar, e chegou a negociar treinar o Vasco da Gama, no Brasil, mas acabou desistindo da ideia. O comandante fechou com a Costa Rica no dia da decisão da Libertadores.

Comparado a Dorival Jr

Gustavo Alfaro nunca se aproximou de um acerto com clube brasileiros. O treinador, que sempre foi admirado pela imprensa brasileiras, raramente constava em listas de especulações. Em junho, após a demissão de Maurício Barbieri do Vasco, o comandante foi procurado mas acabou declinando da oferta depois de entender o projeto de São Januário para o restante da temporada. A semelhança de Alfaro com Dorival Jr também é um dos componentes que fazem com que o treinador seja conhecido no Brasil, embora não desperte o interesse de clubes do país.


Mais notícias