Copas

Colocou Equador na Copa do Mundo, é comparado a Dorival e jamais veio para o Brasil

Treinador que fez história na Seleção Equatoriana quase teve passagem no Brasil

Por Romario Paz

Treinador que fez história na Seleção Equatoriana quase teve passagem no Brasil
Treinador que fez história na Seleção Equatoriana quase teve passagem no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América terminou com o Fluminense vencendo o grande título da temporada. O clube brasileiro caminhará agora para o Mundial Interclubes, onde pretende realizar seu mais novo sonho: conquistar o topo do mundo. A equipe brasileira derrotou o Boca Juniors, no Maracanã, por 2 a 1, em uma das finais mais eletrizantes. 

O resultado disso para o futebol brasileiro é ter conseguido manter a hegemonia na final da competição mais importante da América do Sul. Das últimas 5 finais, 5 clubes brasileiros saíram vitóriosos, sendo em duas três decisões, com finais inteiramente verde e amarela. Algo inédito na história da Libertadores e que mostra a força do país nos últimos anos.

O Boca Juniors recebeu a notícia de que Jorge Almirón não é mais o comandante do clube. O treinador anunciou para Juan Riquelme a decisão de sair do time, e mesmo com a tentativa em vão do dirigente em mantê-lo, a Xeneize optou por encerrar o vínculo. O Boca iniciou uma busca por um novo treinador, e alguns nomes destaques do país chegaram a ser sondado.

Almirón sempre teve a desconfiança da torcida e nunca foi uma unanimidade no clube. Existia uma forte pressão para que o treinador fosse demitido e houvesse a contratação de Gustavo Alfaro, que estava livre no mercado desde sua saída da Seleção Equatoriana após a Copa do Mundo do Catar, e chegou a negociar treinar o Vasco da Gama, no Brasil, mas acabou desistindo da ideia. O comandante fechou com a Costa Rica no dia da decisão da Libertadores.

Comparado a Dorival Jr

Gustavo Alfaro nunca se aproximou de um acerto com clube brasileiros. O treinador, que sempre foi admirado pela imprensa brasileiras, raramente constava em listas de especulações. Em junho, após a demissão de Maurício Barbieri do Vasco, o comandante foi procurado mas acabou declinando da oferta depois de entender o projeto de São Januário para o restante da temporada. A semelhança de Alfaro com Dorival Jr também é um dos componentes que fazem com que o treinador seja conhecido no Brasil, embora não desperte o interesse de clubes do país.


Mais notícias