Copas

Campeonato Mineiro: as semifinais do estadual estão definidas e saiba quando Atlético-MG e Cruzeiro jogarão na fase final que vale esses milhões

Por Romario Paz

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas

Síguenos enSíguenos en Google News

A primeira fase do Campeonato Mineiro chegou ao fim com as semifinais definidas entre as quatro melhores equipes do estadual. O líder Atlético-MG enfrentará o Tombense nas semifinais, com vitória do Galo por 2 a 1 na primeira fase, e o América-MG terá o Cruzeiro pela frente em partida que terminou 1 a 0 para o Coelho na fase inicial.

As datas das semifinais serão definidas, mas devem acontecer nos dois próximos fins de semana. Em caso de igualdade nos dois jogos, a vaga na final será dada para a equipe de melhor campanha, no caso a vantagem está com Atlético e América. O Galo mineiro é o maior campeão com 45 taças e sendo o atual campeão, já o Cruzeiro faturou 38 títulos estaduais, o América-MG 16 vezes foi o melhor, enquanto o Tombense é o atual vice-campeão e o tem como a melhor campanha.

Atlético-MG tem o melhor ataque com 23 gols marcados e a segunda melhor defesa com sete gols sofridos. O Cruzeiro tem a melhor defesa que foi vazada em apenas quatro oportunidades. Já o América-MG tem o segundo melhor ataque com 17 gols, e o Tombense o terceiro melhor ataque (16 gols) e defesa (nove gols). Sem premiação em dinheiro, apenas as cotas de televisão salvam as equipes sendo que Atlético-MG e Cruzeiro têm a maior fatia de R$ 14 milhões cada.

As semifinais do Campeonato Mineiro 2021

(1º) Atlético-MG x Tombense (4º)

(2º) América-MG x Cruzeiro (3º)

Tópicos


Mais notícias