Copas

Campeonato Gaúcho: as semifinais do Gauchão estão definidas e saiba quando Grêmio e Internacional jogarão fase final que vale esses milhões

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas

Por Romario Paz

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas
Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas
Síguenos enSíguenos en Google News

A primeira fase do Campeonato Gaúcho chegou ao fim com as semifinais definidas entre as quatro melhores equipes do estadual. O líder Grêmio enfrentará o Caxias, enquanto o Internacional terá o Juventude pela frente, em ambas as partidas que acontecerão pela primeira rodada com vitória do Colorado por 1 a 0 e empate sem gols do Tricolor.

As datas das semifinais serão definidas, mas devem acontecer nos dois próximos fins de semana. Em caso de igualdade nos dois jogos, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O Internacional é o maior campeão com 45 conquistas, seguido pelo Grêmio com 39 títulos e atual tricampeão, enquanto Juventude e Caxias têm um título cada, sendo que no século XXI apenas o Novo Hamburgo foi campeão fora a dupla GreNal.

Grêmio tem o segundo melhor ataque da competição com 23 gols marcados e a melhor defesa junto com o Internacional com nove gols sofridos, mas o Colorado tem o ataque mais positivo com 24 gols .O Juventude tem o quarto melhor ataque com 14 gols e o Caxias a terceira melhor defesa com 11 gols sofridos. Sem premiação em dinheiro, apenas as cotas de televisão salvam as equipes com a dupla GreNal responsável por grande parte do lucro de cerca de R$ 12 milhões cada.

As semifinais do Campeonato Gaúcho 2021

(1º) Grêmio x Caxias (4º)

(2º) Internacional x Juventude (3º)


Mais notícias