Copas

Campeonato Carioca: as semifinais do Cariocão estão definidas e saiba quando Flamengo e Fluminense jogarão fase final que vale esses milhões

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas

Por Romario Paz

Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas
Estadual chega ao fim da primeira fase com as semifinais definidas
Síguenos enSíguenos en Google News

A primeira fase do Campeonato Carioca 2021 chegou ao fim e os confrontos da semifinal do estadual foram definidos. O Flamengo, líder e campeão da Taça Guanabara enfrentará o Volta Redonda, adversário da última rodada em que venceu por 2 a 1, e do outro lado Fluminense e Portuguesa-RJ duelam por uma vaga na final que na primeira fase contou com goleada da Lusa por 3 a 0.

As datas ainda serão definidas, mas devem acontecer nos dois próximos fins de semana em partidas de ida e volta. Flamengo e Fluminense que terminaram nas duas primeiras colocações terão a vantagem de dois placares iguais para se garantirem na grande final. O Mengão é o maior campeão com 36 títulos e o atual bicampeão, enquanto o Tricolor tem 31 taças, enquanto o Voltaço foi vice-campeão em 2005 e a Lusa tem a melhor campanha como quarta colocada em 1936.

Na primeira fase o Flamengo teve o melhor ataque com 23 gols e a terceira melhor defesa com dez gols sofridos, enquanto o Fluminense teve o terceiro melhor ataque com 20 gols e a quarta melhor defesa com 11 gols sofridos. A melhor defesa é da Portuguesa que foi vazada em oito vezes. O campeão do Campeonato Carioca 2021 deve faturar aproximadamente R$ 3,5 milhões da Ferj.

As semifinais do Campeonato Carioca 2021

(1º) Flamengo x Volta Redonda (4º)

(2º) Fluminense x Portuguesa-RJ (3º)


Mais notícias