Copas

Arboleda ficou de fora da Copa do Brasil e agora preocupa a Seleção do Equador

Jogador equatoriano precisou ser substituído aos 8 minutos do primeiro tempo

Por Romario Paz

Jogador equatoriano precisou ser substituído aos 8 minutos do primeiro tempo
Jogador equatoriano precisou ser substituído aos 8 minutos do primeiro tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo venceu a Copa do Brasil de 2023 após dois jogos duríssimos contra o Flamengo, no qual venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, e segurou o empate em 1 a 1, no Morumbi. Com isso, o tricolor paulista levantou pela primeira vez a taça da Copa, que existe desde 1989 e no qual foi vice-campeão em 2000 para o Cruzeiro.

O jogo, marcado pela agressividade das duas equipes, não teve um dos grandes destaques da temporada tricolor. Robert Arboleda, zagueiro equatoriano, precisou ser substituído aos 8 minutos do primeiro tempo depois de sentir um possível estiramento na coxa esquerda. O jogador apareceu desolado no banco de reservas, segundo a reportagem da TV Globo.

Mas isso não o abalou em comemorar, ao final do jogo, Arboleda comentou sobre a frustração de não conseguir ter jogador a partida mais importante da temporada. O jogador havia feito um forte trabalho intensivo entre o jogo do Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e a primeira partida da final da Copa do Brasil, no Maracanã

Senti muita dor, foi um grande baque, não queria perder o jogo. Lamentavelmente no dia de hoje não deu. Não era o que eu queria, queria terminar, e ajudar os meus companheiros. Mas o importante é que a gente conseguiu o título para São Paulo. Fenomenal”, afirmou o zagueiro que, segundo a GOAL, virou dúvida para as eliminatórias do Equador em outubro devido ao possível quadro de lesão.

Conquistou o título que faltava

Arboleda deu entrevista muito emocionado e contou que está muito feliz por poder fazer história no São Paulo. O zagueiro ainda dividiu os créditos da boa temporada que fez com todos os funcionários do clube. “Quem tem que falar isso são os torcedores. Eu sou um trabalhador do clube e estou muito feliz por ter conseguido o título que faltava”, afirmou.


Mais notícias