Copas

A frase emocionante que Arboleda falou de Dorival Jr na final da Copa do Brasil

Zagueiro equatoriano emocionou a torcida com depoimento especial sobre Dorival Jr

Por Romario Paz

Zagueiro equatoriano emocionou a torcida com depoimento especial sobre Dorival Jr
Zagueiro equatoriano emocionou a torcida com depoimento especial sobre Dorival Jr
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela primeira vez, o São Paulo venceu a Copa do Brasil,  depois de segurar um empate em 1 a 1 no Morumbi, e somar a vitória no placar agregado por 2 a 1 contra o Flamengo. A conquista foi vista como um grande triunfo da carreira de Dorival Jr, treinador são-paulino, que não teve seu contrato renovado com o rubro-negro no final de 2022 após decisão da presidência.

Desde então, vivendo em mundos diferentes, o Flamengo amargou mais uma derrota na temporada, a sexta competição que o rubro-negro perde a chance de se sagrar campeão em 2023. Por outro lado, Dorival Jr montou um time que conseguiu sair da fila após 11 anos desde a última conquista da Copa Sul-Americana, em 2012 diante do Tigres, da Argentina.

E um dos destaques positivos dessa campanha foi o zagueiro Arboleda, que depois da final enalteceu o técnico Dorival Júnior pelo triunfo da Copa do Brasil. O equatoriano se lesionou aos 8 minutos do primeiro tempo e precisou sair de campo com um possível estiramento da coxa esquerda. Mas, isso não abalou a confiança do jogador em seu professor. 

A união do grupo. A gente tinha o grupo unido, mas faltava algo, essa motivação e tranquilidade para trabalhar, a confiança nos jogadores. A gente tinha perdido um pouco isso. Ele (Dorival) veio aqui, conheço ele desde 2017, para mim é um pai, por tudo o que representa, por tudo o que me ajudou como pessoa, tanto dentro quanto fora de campo” afirmou Arboleda durante a comemoração do título.

Trégua com a diretoria do Flamengo

Para Dorival Jr a possível mágoa que teria com o Flamengo sequer existiu, ao final da conquista, o treinador foi questionado sobre o sentimento de derrotar o antigo clube na final. "De maneira nenhuma (ganhar do Flamengo é mais especial), eu só tenho a agradecer a torcida e a diretoria do Flamengo. Meu coração está limpo. Eu tive um momento maravilhoso no Flamengo, e hoje estou tendo no São Paulo. Isso para mim não tem preço”, respondeu.


Mais notícias