Copas

1-1: Empate ‘Fla’ e ‘Flu’ na primeira partida pelo título do Rio

Flamengo e Fluminense, famosos protagonistas do clássico Fla-Flu, empataram neste sábado em 1 a 1 no primeiro duelo pelo título do Campeonato Carioca

Por Romario Paz

Flamengo e Fluminense, famosos protagonistas do clássico Fla-Flu, empataram neste sábado em 1 a 1 no primeiro duelo pelo título do Campeonato Carioca
Flamengo e Fluminense, famosos protagonistas do clássico Fla-Flu, empataram neste sábado em 1 a 1 no primeiro duelo pelo título do Campeonato Carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Fluminense, famosos protagonistas do clássico Fla-Flu, empataram em 1 a 1 neste sábado no primeiro duelo pelo título do Campeonato Carioca, um dos torneios regionais mais importantes e populares do Brasil.

Los dos clubes, que también fueron los finalistas del campeonato regional de Río de Janeiro el año pasado, alinearon sus principales figuras este sábado en el partido de ida de la final en el legendario estadio Maracaná pese a que tienen importantes compromisos la próxima semana por la Copa Libertadores.

O Flamengo, atual campeão brasileiro e também campeão carioca no ano passado, abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com pênalti convertido pelo atacante Gabriel Barbosa 'Gabigol', que nesta sexta-feira foi convocado para as duas próximas partidas da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Apesar do domínio do time rubro-negro na maioria das vezes, o Fluminense empatou aos 32 minutos do segundo tempo, com cabeçada do atacante uruguaio Abel Hernández.

O Flamengo poderia ter definido o jogo no primeiro tempo, quando dominou totalmente com jogadas do uruguaio Giorgian de Arrascaeta, mas o Fluminense melhorou no segundo tempo com a entrada do meio-campista equatoriano Juan Cazares.

Os dois clubes voltam a se encontrar no próximo sábado, novamente no Maracanã, para definir o novo campeão regional do estado do Rio de Janeiro. Em caso de novo empate, o título será definido nos pênaltis.

O Flamengo chegou à final do Campeonato Carioca após vencer o Volta Redonda por 4 a 1 nas semifinais, enquanto o Fluminense chegou à fase decisiva graças à vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa.

Na final da temporada passada, o Flamengo, então comandado pelo português Jorge Jesus, venceu os dois jogos contra o Fluminense e conquistou seu 36º título no Campeonato Carioca, que reúne os mais importantes clubes de futebol do estado do Rio de Janeiro.

Rogério Ceni pode levantar seu terceiro troféu com o 'Fla'
Se conseguir manter o título, o técnico do Flamengo, o exportador Rogério Ceni, vai erguer seu terceiro troféu como técnico  Carioca em seis meses, após vencer o Campeonato Brasileiro de 2020 e a SuperTaça Brasileira de 2021.

A disputada partida deste sábado foi caracterizada por provocações de ambas as partes e terminou com nove cartões amarelos e 41 faltas. Apesar da proibição do público nos estádios às medidas para conter o avanço da avassaladora pandemia, cada rival conseguiu trazer 150 convidados especiais ao Maracanã.

O Flamengo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro tentaram convencer as autoridades a permitir a entrada do público, com ocupação de até 25% do Maracanã, mas o Fluminense se opôs, tendo em vista que, com a pandemia ainda deixando uma média de 1.900 mortes a dia no Brasil, ainda não é hora da volta dos espectadores.

Tópicos


Mais notícias