Brasileirão

Trabalhou no Corinthians, foi peça importante, agora perde a vida

Por Romario Paz

Trabalhou no Corinthians, foi peça importante, agora perde a vida

Ele foi peça muito importante para o Timão nos últimos anos

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians voltou a vencer depois de quase um mês. No último domingo (29), o Timão superou o Fluminense em São Paulo por 2 a 0, com dois gols de Roger Guedes. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua terceira passagem pelo alvinegro de Itaquera. Porém, nem tudo é notícia boa para os lados do CT Joaquim Grava.

Advogado do Timão, o jornalista João Zanforlin, que também foi diretor jurídico do alvinegro, morreu aos 75 anos nesta segunda-feira (29). A causa da morte ainda não foi informada pela família, que prepara o velório e enterro do profissional.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Nem pintado: o campeão mundial pelo Timão que a torcida quer ver fora do clube

Loucura, Luxemburgo solta verdades sobre o momento do Corinthians após nova derrota

Zanforlin narrou oito Copas do Mundo (1970, 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998), além de sete edições dos Jogos Olímpicos (1972, 1976, 1980, 1984, 1988, 1992 e 1996). João ainda teve um papel importante com a Portuguesa, após a polêmica do Campeonato Brasileiro de 2013 em que a Lusa acabou rebaixada no lugar do Fluminense, o rebaixado original naquele ano.

A nota de pesar

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelo falecimento de João Zanforlin, um dos grandes nomes do Jornalismo e do Direito no país, aos 75 anos. João foi diretor jurídico do Corinthians e defendeu as causas do clube por muitos anos. Já como jornalista, trabalhou na TV Bandeirantes e na TV Cultura, acumulando coberturas de diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos entre as décadas de 70 e 90. A todos os familiares e amigos, o Corinthians deseja paz e muita força neste momento de luto e profunda dor.

Tópicos


Mais notícias