Brasileirão

O que aconteceu com Tite no Flamengo que Jorge Sampaoli não teve no rubro-negro

Treinador do Flamengo inicia o trabalho com boa aceitação interna

Por Romario Paz

Treinador do Flamengo inicia o trabalho com boa aceitação interna
Treinador do Flamengo inicia o trabalho com boa aceitação interna
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite iniciou seus trabalhos no Flamengo ainda nesta terça-feira, 10, onde foi apresentado no CT Ninho do Urubu, juntamente com a reapresentação do elenco rubro-negro. O treinador já comunicou a torcida do clube que espera ‘ansiosamente’ por sua estreia, que acontecerá no próximo dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A contratação de Tite é vista como uma resposta da diretoria ao descontentamente da torcida rubro-negra com a atual gestão de Rodolfo Landim. O presidente rubro-negro está fortemente pressionado por resultados esperados esportivamente, após uma temporada marcada por sucessivas derrotas e eliminações e toda a frustração do projeto de futebol.

Com as saídas caóticas de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, o Flamengo se livrou de duas peças consideradas indesejáveis por alguns integrantes importantes do elenco rubro-negro. A chegada de Tite é aceita pelo elenco, principalmente, pelo perfil ‘paizão’ do treinador que coleciona cases de sucessos em clubes brasileiros e também na Seleção Brasileira.

É um orgulho muito grande de saber da história vencedora. É só transitar no Ninho e ver as fotos. E essa história o quanto ela é forte. Mas meus princípios de Adenor, de correção, de educação e princípios... Competitividade e educação andam juntas”, disse o treinador ao conhecer o CT Ninho do Urubu e responder a perguntas sobre a estrutura do clube.

Relação com o elenco

Para Tite, um dos trunfos de seu trabalho é saber que poderá contar com alguns ex-comandados e que aproximará o treinador de todos os jogadores do elenco. “Tenho 12 ou 13 atletas que tive contato na seleção brasileira, talvez até mais. Isso dá um aproach inicial de saber como é o comportamento e da forma de trabalho. Mas tomara que a gente seja feliz na sequência do trabalho”, completou.


Mais notícias