Brasileirão

O jogador que Sampaoli quer tirar de Guardiola, colocaria uma fortuna no Mengão

Por Romario Paz

O jogador que Sampaoli quer tirar de Guardiola, colocaria uma fortuna no Mengão

Jogador pertence ao Grupo City e pode pintar na Gávea

Síguenos enSíguenos en Google News

A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de novos reforços. Depois de acertar com o atacante Luiz Araújo (Atlanta United-EUA) e com o goleiro Agustín Rossi (com quem tem um pré-contrato desde o começo do ano), o rubro-negro carioca agora quer um lateral-direito, já que Matheuzinho fraturou a tíbia e vai demorar para voltar aos gramados, e Guillermo Varela não tem agradado.

O nome da vez é Yan Couto, que pertence ao Grupo City e está emprestado ao Girona, da Espanha, outro time que pertence ao conglomerado. Porém, o Mengão precisa antes do aval do Bahia, que pertence ao City e tem uma espécie de “cláusula de prioridade”. Se o Tricolor de Aço der o aval, as negociações com o time carioca se iniciarão.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Não tinha condições de ficar em campo: o jogador que salvou o Flamengo e Sampaoli

Inesperado: o problema que Sampaoli teve antes do início do jogo do Flamengo

O lateral obteve destaque nas categorias de base do Coritiba, clube onde estreou como profissional e chegou a ser comparado com Daniel Alves pelo estilo de jogo e pelos gols marcados. Ele foi comprado pelo Manchester City em 2021 e repassado ao Girona, clube “irmão” dos ingleses. Na Europa, também atuou pelo Sporting Braga, de Portugal, onde fez 42 jogos e marcou um gol.

Começo aturbulado

No começo do mês passado, o Grupo City chegou a vetar a negociação do Flamengo por Yan Couto. O grupo tem como política não negociar jogadores pertencentes a ele com outras equipes que não sejam o Bahia, que faz parte do conglomerado e detém a preferência por esses jogadores. Porém, as coisas podem estar mudando em favor dos rubro-negros cariocas.

Tópicos


Mais notícias