Brasileirão

Jogou no São Paulo, deu as costas ao Corinthians, disse sim ao Flamengo

Jogador chegou a ser sondado pelo Timão, mas preferiu jogar no rubro-negro carioca

Por Romario Paz

Jogador chegou a ser sondado pelo Timão, mas preferiu jogar no rubro-negro carioca
Jogador chegou a ser sondado pelo Timão, mas preferiu jogar no rubro-negro carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo contratou o seu primeiro reforço na era Jorge Sampaoli: o atacante Luiz Araújo, vindo do Atlanta United, dos Estados Unidos. Revelado pelo São Paulo, onde conquistou o Torneio da Flórida em 2017 ao vencer o Corinthians na final, o jogador passou cinco anos jogando no Lille, da França, até ser adquirido pelo time norte-americano.

Desde a época do Santos, o técnico argentino tinha interesse na contratação de Luiz, a quem tentou levar para o Atlético-MG e para o Olympique Marseille. Em todas as oportunidades, não teve sucesso. Agora, com o apoio de Rodolfo Landim e Marcos Braz, teve seu desejo atendido e vai poder comandar o atacante que foi revelado pelo Tricolor Paulista.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto era amado no Santos, o que Sampaoli ouviu da torcida do Flamengo

Não tinha condições de ficar em campo: o jogador que salvou o Flamengo e Sampaoli

O jogador, que defendeu também as seleções de base do Brasil, passou pelo Novorizontino em 2016, por empréstimo do São Paulo. E não deve parar por aí: o goleiro Agustín Rossi, contratado há alguns meses, chegará ao Rio de Janeiro a partir de julho, e a diretoria agora tenta contratar o meia uruguaio Nicolas De la Cruz, do River Plate.

Mais uma peça

Luiz Araújo chega pra ser mais uma peça no ataque poderoso do Mengão, que já tem Gabigol, Pedro, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Marinho. No entanto, ele ainda não pode jogar pelo time carioca, já que a janela de transferências internacionais está fechada e reabirá em julho. A janela do Brasil vai do dia 3 de julho até o dia 20 de agosto.

Tópicos


Mais notícias