Brasileirão

Enquanto no Palmeiras ganhava uma fortuna, o salário de Jaílson na várzea

Ídolo do Verdão joga no futebol amador paulista 

Por Jorge Dias

Ídolo do Verdão joga no futebol amador paulista 

A várzea do estado de São Paulo é a mais forte do Brasil, e conta com diversos craques. Grandes nomes do futebol brasileiro, como Jaílson, ex-goleiro do Palmeiras, Alê, campeão mundial com o São Paulo, e Corrêa, ex-Flamengo, atuam pelos campos amadores da metrópole paulista. 

Jaílson, ex-goleiro do Verdão e duas vezes campeão da Libertadores com o alviverde, joga pelo Enquadro's, time amador de Sorocaba. Em entrevista ao ge, o ex-jogador brincou: “Várzea? Aqui não tem nada de várzea não, filho. Entrou aqui a madeira canta, não tem essa não. O frio na barriga ainda continua, é isso que move”.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Beraldo deixaria o São Paulo, e o zagueiro de Seleção que quer Dorival Júnior

Ele era o novo Neymar, não estava à altura e agora foi descartado pelo Palmeiras

Em reportagem do ge, diretores do futebol amador de São Paulo revelaram que alguns jogadores ganham até cinco mil reais por jogo na várzea. Além disso, o clube cobre todos os custos de transporte, hospedagem e alimentação. Segundo a prefeitura de Sorocaba, o futebol amador movimente cerca de R$ 20 milhões por ano na economia local.

Futebol amador é ‘praticamente profissional’

Além da fortuna que movimenta, o futebol amador possui um nível bem parecido com o futebl profissional. “Os caras têm qualidade, se não nos prepararmos vai ter gente que atrapalha. É praticamente profissional, pois jogadores e clubes honram os compromissos e nos preparamos a semana toda para entregar tudo que a gente tem”, declarou Alê, ex-jogador do São Paulo FC.

Tópicos


Mais notícias