Brasileirão

Ederson ganha menos de 4 milhões de euros por temporada no City

Clube pagou milhões pelo norueguês 

Por Jorge Dias

Clube pagou milhões pelo norueguês 
Clube pagou milhões pelo norueguês 

Em busca de novos reforços para a temporada, o Manchester City poderá perder um de seus principais jogadores. Segundo o jornalista Florian Plettenberg, o Bayern de Munique tem um acerto verbal para poder contar com Kyle Waker após o jogador comandado por Pep Guardiola ter aceitado a proposta dos alemães. 

O contrato com o jogador deverá ir até 2025, com duração de duas temporadas. No último ano, o Manchester City fechou a contratação de Erling Haaland por 60 milhões de euros (R$ 324 milhões) do Borussia Dortmund, a partir do pagamento da multa rescisória combinada pelo estafe do jogador norueguês que era o maior destaque do futebol europeu. 

Um dos brasileiros no elenco do Manchester City, o goleiro Ederson tem apenas o 17º salário da equipe. Segundo a “ESPN”, o goleiro ganha 3,380 milhões anuais. Na última temporada, ele foi um dos destaques do clube na conquista da Liga dos Campeões, com defesas cruciais para a vitória por 1 a 0 contra a Inter de Milão. 

Primeira experiência fora da Inglaterra

Peça importante no time de Pep Guardiola, Kyle Walker foi revelado pelo Sheffield e, posteriormente, teve passagens por Northamptom, Tottenham, Queens Park Rangers, e Aston Villa, até chegar ao Manchester City, em 2018. Pelos Cityzens, disputou 254 partidas, com seis gols marcados pela equipe e 18 assistências. 
 


Mais notícias