Brasileirão

Ele provou ser melhor que Gabigol, Sampaoli o apagou, agora pode sair do Flamengo

Atacante do Rubro-Negro não vem sendo aproveitado

Por Jorge Dias

Atacante do Rubro-Negro não vem sendo aproveitado
Atacante do Rubro-Negro não vem sendo aproveitado

Bruno Henrique é um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo. O atacante foi um dos grandes destaques em 2019 na temporada mágica do Rubro-Negro. Entretanto, as lesões atrapalharam bastante a carreira do jogador. BH ficou de fora de toda temporada de 2022 devido a uma grave lesão no joelho. 

Em 2023, Bruno Henrique retornou aos gramados, mas não vem sendo utilizado por Jorge Sampaoli e é uma das últimas opções do ataque rubro-negro. O treinador argentino chegou a dizer que BH ainda precisa evoluir fisicamente para atuar. “Ele está ainda longe da sua melhor condição. Ele sabe. É uma progressão. O time tem muitos jogadores que tem de evoluir e voltar à sua melhor versão. Por isso, tentamos, com pouco tempo de trabalho, potencializar muito ele e muitos jogadores como ele para que o Flamengo tenha maior nível competitivo“, disse.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Nem Neymar nem Vini JR, a contratação brasileira que choca a Europa e o Brasil

Urgente, Neymar responde a proposta de 2 bilhões de reais e choca o mundo

Enquanto Bruno Henrique não retorna a condição ideal, Sampaoli monta o Flamengo de diferentes formas. Na partida diante do Fluminense, o treinador optou por deixar Pedro no banco durante os 90 minutos. Além do centroavante, Éverton Riberto também continua perdendo espaço na equipe.

Flamengo enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira

Após a classificação histórica sobre o Fluminense, o Flamengo terá mais um clássico pela frente. O Rubro-Negro enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, Sampaoli deve escalar o time da seguinte maneira: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Em caso de vitória, o Flamengo encosta de vez na ponta do Brasileirão e afunda o Vasco. 

 

 


Mais notícias