Brasileirão

Ele jogou com Neymar, disputou a Copa do Mundo, e seria a solução para o Palmeiras

Por Jorge Dias

Ele jogou com Neymar, disputou a Copa do Mundo, e seria a solução para o Palmeiras

Verdão ainda não se movimentou nesta janela de transferências

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é um dos poucos clubes brasileiros que ainda não se movimentou nesta janela de transferências. O Flamengo já anunciou Rossi, goleiro do Boca Juniors, e Luiz Araújo, ex-Lille da França. O Corinthians buscará cinco reforços para o restante da temporada, e negocia com Matías Rojas, do Racing, da Argentina. 

Um dos grandes nomes que ficará livre no mercado é Roberto Firmino. O centroavante não irá renovar o seu contrato com o Liverpool, e a partir de julho poderia assinar contrato com qualquer clube. A chegada de Firmino ao Brasil seria um sonho para qualquer equipe do futebol brasileiro. O grande problema é o alto salário do jogador, na Inglaterra, o atacante tem vencimentos mensais na casa dos 4,75 milhões por mês, valor muito alto para os padrões brasileiros. Para se ter ideia, Dudu é jogador mais bem pago do país e recebe R$ 2,1 milhões mensais. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Traição, a revelação inacreditável sobre Vinícius Júnior que roda o mundo

A jogada de Pochettino para ficar com Neymar no PSG, os Sheiks não acreditam

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid é um dos interessados em Firmino. O clube espanhol busca reforçar o seu ataque e vê no brasileiro uma ótima oportunidade de mercado. Ainda segundo Romano, o Real ainda não fez nenhuma proposta para o centroavante. 

Nesta temporada, Firmino foi reserva no Liverpool, mas teve boas atuações quando entrou em campo. O centroavante atuou em 35 jogos, marcou 13 gols e deu cinco assistências. 

Números da carreira de Firmino 

Firmino iniciou a sua carreira no Figueirense, mas logo se transferiu ao Hoffenheim. Na Alemanha, o brasileiro se tornou um dos melhores atacante do mundo e foi contratado pelo Liverpool por 41 milhões de euros. Em sua carreira, Firmino já disputou 623 jogos, e marcou 189 gols. 

Tópicos


Mais notícias