Brasileirão

Em busca de lateral, Corinthians tenta fechar com Yan Couto, ex-Coritiba

Por Jorge Dias

Em busca de lateral, Corinthians tenta fechar com Yan Couto, ex-Coritiba

Alvinegro irá buscar cinco reforços na próxima janela de transferências

Síguenos enSíguenos en Google News

De acordo com a rádio Itatiaia, o Corinthians irá buscar cinco reforços na próxima janela de transferências. O treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo, pretente reforçar o elenco nas seguintes posições: zagueiro, lateral-direito, volante, meia e centroavante. O Alvinegro terá cautelas nas negociações e não fará loucuras financeiras, a ideia é contratar jogadores que possam agregar ao time. 

O Corinthians avalia o mercado e um dos nomes monitorados é o de Yan Couto, lateral-direito de 21 anos, e que atualmente joga no Girona, da Espanha. Yan iniciou a sua carreira no Coritiba e foi vendido ao Grupo City por 6 milhões de euros. Na Europa, o jogador passou pelo Braga, de Portugal, antes de chegar a Espanha. Yan também possui passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Uma verdadeira fortuna, o valor de Neymar chocou o Manchester United

Jogador que ganha 1 milhão enganou o Corinthians, segue recebendo salário para não jogar

Além das chegada de reforços, o Corinthians também terá a saída de nomes conhecidos do elenco. Du Queiroz já foi vendido ao Zenit, da Rússia, e Balbuena também não permanecerá no clube. O volante, Cantillo e o lateral-direito Rafael Ramos também pode ser negociados. 

Em entrevista, Luxemburgo comentou sobre a situação dos jogadores e disse que não irá utlizar atletas que tem data de saída marcada do Timão. “Eu conversei com a diretoria, o Du não está mais aqui. Ele já foi vendido. Não tem por que eu estar com um jogador que foi vendido e daqui a um mês vai embora”, disse o treinador.

A provável escalação do Corinthians para a partida contra o Fluminense

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 16h, na Arena Neo Química, pelo Brasileirão. Para a partida, a provável escalação do Timão é: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano (Fábio Santos); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

 

Tópicos


Mais notícias