Brasileirão

A decisão que Sampaoli tomou ao ver que Arturo Vidal não contribui em nada no Flamengo

Por Romario Paz

A decisão que Sampaoli tomou ao ver que Arturo Vidal não contribui em nada no Flamengo

Chileno foi alvo de protestos no retorno do time ao Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo não atravessa um bom momento. Depois do empate contra o Ñublense-CHI pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o rubro-negro carioca foi recebido com protestos da torcida no retorno ao Brasil. Alguns jogadores foram muito cobrados, como Gabigol e Arturo Vidal. Em uma das cobranças, um torcedor dizia para o volante “voltar para o Chile”. O jogador não afinou e ficou encarando-o, enquanto saía.

Desde que chegou ao rubro-negro, há quase um ano, esse é o pior momento atravessado pelo chileno, que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da própria Libertadores no ano passado, sob o comando de Dorival Júnior. Com Vítor Pereira, chegou a nem ser relacionado por algumas vezes e teria tentado forçar uma saída para o Colo-Colo, seu time do coração e onde foi revelado.

Mais notícias do Flamengo:

Desespero no São Paulo, Arboleda saiu lesionado e este é o diagnóstico, temporada perdida

O jogador de luxo, e destaque na Copa do Mundo, que será reforço do Internacional

Porém, a chegada de Jorge Sampaoli ao Mengão parece ter dado um certo “alívio” pra ele. Os dois trabalharam juntos na seleção chilena entre 2013 e 2015. Nesse período, disputaram a Copa do Mundo no Brasil e venceram juntos a Copa América de 2015, em casa e sendo consagrados pelo povo chileno. O técnico argentino não esconde de ninguém que confia em Vidal, mas pode tomar uma decisão drástica.

Decisão drástica a caminho?

Com más atuações nos últimos jogos, Vidal pode perder espaço para outro chileno: Erick Pulgar. O ex-jogador da Fiorentina tem sido bastante elogiado pelos torcedores rubro-negros e pelo próprio Sampaoli, que tem lhe dado várias oportunidades ao longo do tempo. Pulgar, inclusive, deve sair jogando pelo Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo recebe o Cruzeiro neste sábado (27), no Maracanã.


Mais notícias