Brasileirão

Novo Haaland no Santos? Peixe anuncia contratação de Felipe Quinelli, de 15 anos

Centroavante de 15 anos chega na Vila Belmiro com apelido ousado

Por Jorge Dias

Centroavante de 15 anos chega na Vila Belmiro com apelido ousado
Centroavante de 15 anos chega na Vila Belmiro com apelido ousado

O Santos anunciou a contratação de um novo talento para sua equipe. Felipe Quinelli, um centroavante de apenas 15 anos do Marília-SP, chamado de "Haaland Maqueano" pela suposta semelhança no faro de gol com o craque norueguês do Manchester City. A contratação foi divulgada pelo MAC na tarde deste sábado.

 

O jovem atleta já mostrou seu faro de gol no Paulistão Sub-15, onde é o atual artilheiro da competição. Foram 17 gols até o momento, sendo 15 deles apenas na primeira fase da competição. Não foram divulgados os termos da negociação, mas o gestor do Marília adianta que o clube ficará com um percentual dos direitos do jogador.

Embora o Santos enfrente uma fase complicada, com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube aposta no longo prazo ao trazer Felipe para sua equipe. A contratação é vista como uma estratégia para fortalecer o time e apostar num futuro promissor.

A contratação de jovens talentos tem sido uma prática recorrente no futebol brasileiro, com muitos clubes buscando formar e desenvolver suas próprias promessas. Felipe Quinelli se junta a uma lista de jovens atletas que vem ganham espaço no cenário esportivo, mostrando a importância de investir na base como um caminho fundamental para o sucesso.

A base do Santos sempre vem forte. Nesse fim de semana, outra notícia que chamou atenção no Peixe foi a venda de David Washington, atacante de 18 anos, para o Chelsea, da Inglaterra. A valor da venda de David foi divulgada em 20 milhões de euros, o que mostra o poder do Santos em fazer caixa com sua base.

O perigo no Brasileirão

Hoje, o Santos empatou com o Athletico Paranaense em 1x1 na Vila Belmiro. A torcida anseia por melhores resultados e espera sair da parte debaixo da tabela, já que a zona de rebaixamento ameaça o Peixe. Nesse momento, são três pontos de diferença pro primeiro time do Z-4, sendo que o Santos está com um jogo mais que os quatro clubes presentes na zona da degola, por já ter jogado nessa rodada.

 


Mais notícias