Tecnicos

Tite: quantos títulos tem com a Seleção Brasileira? Vejas os troféus que ganhou

Em sua carreira, ao todo, treinador já teve 14 títulos ocnquistados

Por Wesley Alencar

Em sua carreira, ao todo, treinador já teve 14 títulos ocnquistados
Em sua carreira, ao todo, treinador já teve 14 títulos ocnquistados
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando foi contratado para a Seleção Brasileira, Tite era praticamente unanimidade entre os os torcedores brasileiros graças ao trabalho desenvolvido no Corinthians em 2011, 2012 e 2015. Não se via outro nome melhor para a função. Passados cinco anos so início de seu trabalho, hoje o treinador é um pouco ocntestado, mas baseia-se em seus números para permanecer na Seleção. Dentre esse números, um que ele se agarra com firmeza é o número de títulos que ocnquistou.

Com a Seleção Brasileira, Tite levantou a Copa América de 2019 de forma inquestionável, passando pelos seus adversário com muita garra e determinação. O único troféu conquistado pelo treinador até aqui, pela forma como que foi, deu aos dirigentes da CBF a garantia que ele era nome certo para manter o projeto da Copa do Mundo do Catr, em 2022, e as Eliminatórias da Copa dão respaldo a isso, quando seu time tem 7 jogos e 7 vitórias.

Os títulos de Tite

 Em sua carreira, de modo geral, o treinador consquistou 14 títulos, sendo 13 deles em suas passagens pelos clubes de futebol. Tite trabalhou em 15 lugares diferentes e só no Corinthians, foram três passagens, o clube que mais conquistou títulos: foram seis – Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Paulistão, um cada, e dois Brasileirões.

O segundo clube pelo qual foi mais vencedor foi o Internacional, levantando a Copa Sul-Americana, o Gauchão e a Copa Suruga Bank. No outro lado de Porto Alegre, no Grêmio, ele conquistou um campeonato gaúcho e uma Copa do Brasil. Seus outros dois títulos ainda foram nos pampas, quando ele deu um estadual ao Caxias, no ano 2000, e a segunda divisão gaúcha ao Veranópolis, em 1993.

Números pela Seleção

Os números do técnico são avassaladores pela equipe canarinho: em 62 jogos, o técnico perdeu apenas duas partidas oficiais (contra a Bélgica, em 2018, e contra a Argentina, em 2021). De forma total, o técnico soma 80,1% de aproveitamento ao longo de cinco de anos a frente da Seleção, com 46 vitórias, 11 empates e 5 derrotas contando jogos oficiais e amistosos.

Falando apenas em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite nunca perdeu um jogo. Tirando a partida suspensa contra a Argentina, no último dominngo (05), foram 2 empates, contra a Colômbia (1x1) e Bolívia (0x0) e 18 vitórias somadas, a última delas contra o Chile, na semana passada, por 1x0. O treinador agora prepara a Seleção Brasileira para enfrentar o Peru, na próxima quinta-feira (09) pelas Eliminatórias da Copa uma vez mais.


Mais notícias