Tecnicos

Sinal de Deus? A estranha revelação de Cuca por trás da derrota do Atlético-MG

Clube mineiro sofreu aoenas a quarta derrota do campeonato, o time que menos perdeu

Por Wesley Alencar

Clube mineiro sofreu aoenas a quarta derrota do campeonato, o time que menos perdeu
Clube mineiro sofreu aoenas a quarta derrota do campeonato, o time que menos perdeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Após muito tempo, o Atlético-MG perdeu no Brasileirão 2021, quando foi superado pelo Atlético-GO, na noite do último domingo (17), por 2x1, de virada. Porém, a derrota para o técnico Cuca foi vista como um sinal divino que deve ser interpretado como alerta para o Galo na briga pelo título brasileiro, já que viu a diferença do clube cair de 11, para 10 pontos para o voce-líder Flamengo.

"Acho que fomos superiores em todos os quesitos, mas pecamos quando tínhamos o jogo na mão. O adversário não criava e nós perdemos a chance de fazer o segundo e até o terceiro. a vida continua e hoje já recomeçamos no vestiário o trabalho. Temos que saber administrar o tropeço e ter a responsabilidade maior. Às vezes não entendemos as obras de Deus num primeiro momento, mas tudo tem um motivo na vida. Tenho muita fé que as coisas acontecem para te abrir o olho. O torcedor está triste, mas não pode perder a confiança", comentou o treinador durante a coletiva.

Foram 18 partidas sem derrotas na competição, quase que um turno inteiro, e Cuca afirmou que a derrota não pode tirar o foco do Atlético-MG para buscar o título da competição. O treinador ainda apontou a  dificuldade de que seria manter um ritmo de vitórias constantes, que faria com que o Galo tivesse uma pontuação recorde na competição.

"O comandante nessas horas tem que colocar o navio no caminho certo. Não é um descuido que vai nos fazer perder a rota. Tínhamos antes jogo 39 pontos a disputar. Se ganhássemos todos, faríamos 95 pontos, que é praticamente impossível. Então, vamos perder mais 10, 12  pontos aí. Ninguém será perfeito de vencer todas as partidas", comentou Cuca.

Olho no próximo jogo

Por fim, o comandante do Atlético-MG afirmou qual é o caminho para o Galo seguir na temporada. "Temos que ter alicerce, estrutura e costas largas para absorver o impacto grande de uma derrota. Sou eu o culpado e quarta-feira eu os cobro para fazer um jogo bom e vencer. Assumo a derrota, assim como ajudei em algumas derrotas. Hoje as próprias trocas não foram eficazes", apontou o treinador.

Na quarta-feira citada por Cuca, o Galo enfrentará o Fortaleza, no Mineirão, às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na semana qu evem, será apartida de volta, na Arena Castelão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Adeus Gustavo Gómez? Abel Ferreira dá declaração polêmica que pode encerrar ciclo de defensor e mais dois jogadores do Palmeiras em 2022

A revolta de Renato Gaúcho sobre a brigar entre Flamengo e Atlético-MG na disputa do título do Brasileirão


Mais notícias