Tecnicos

Renato Portaluppi criou um monstro no Grêmio e provou do próprio veneno: por que treinador ficou revoltado com sua ex-equipe além da derrota?

Flamengo teve a segunda derrota em dois meses de comando de Renato Portaluppi e novamente para uma equipe gaúcha

Por Romario Paz

Flamengo teve a segunda derrota em dois meses de comando de Renato Portaluppi e novamente para uma equipe gaúcha
Flamengo teve a segunda derrota em dois meses de comando de Renato Portaluppi e novamente para uma equipe gaúcha
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo esperava um jogo fácil contra o Grêmio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, principalmente após eliminar o rival nas quartas de final da Copa do Brasil por 6 a 0 no placar agregado. Mas a situação não foi como o Mengão pensava e o tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, gol de Miguel Borja, nesse domingo (19) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e Renato Portaluppi conheceu sua segunda derrota no comando do Mengão, mas seu ex-time o irritou muito mais do que pelo placar.

Renato Portaluppi chegou a 16 jogos à frente do Flamengo com 13 vitórias, um empate e duas derrotas, 49 gols marcados e 12 gols sofridos, com aproveitamento de 83,3%. Na sua segunda derrota pelo Mengão, mais uma vez uma equipe gaúcha o derrotou após o Internacional golear por 4 a 0, mas dessa vez o Grêmio, clube de coração do treinador de 59 anos, irritou Renato Gaúcho a ponto de chamar a ex-equipe de “câncer do futebol”.

A declaração de Renato Portaluppi aconteceu após criticar o jeito do Grêmio de Felipão atuar com vantagem no placar durante todo o segundo tempo, com um futebol pouco vistoso e com muita cera em lances como faltas e em laterais. Sem tempo para remoer a derrota, o Flamengo agora se prepara para encarar o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021 nessa quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Barcelona

Evento: Semifinal da Copa Libertadores 2021, jogo de ida

Data: 22 de setembro de 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

VAR: Leodan Gonzalez (Uruguai)

Onde assistir: Fox Sports

Em 2020, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nos dois jogos, vitória do Mengão, 3 a 0 no Estádio do Maracanã e 2 a 1 no Monumental de Barcelona.


Mais notícias