Tecnicos

Os três jogadores que Xavi encontrou no Brasil para transformá-lo no novo Neymar

O técnico do Barça precisa de reforços de alto nível que atuam desde o primeiro minuto

Por Romario Paz

O técnico do Barça precisa de reforços de alto nível que atuam desde o primeiro minuto
O técnico do Barça precisa de reforços de alto nível que atuam desde o primeiro minuto
Síguenos enSíguenos en Google News

A delicada situação financeira do F.C. Barcelona é bem conhecido por todos. O time catalão não só não tem dinheiro para gastar como acumula inúmeras dívidas, o que sem dúvida dificulta qualquer operação no mercado de transferências.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Sem Arrascaeta, Flamengo tem apenas 51% de aproveitamento

Apesar de tudo, Xavi Hernández foi prometido jogadores garantidos com experiência para disputar os títulos no próximo ano, alguns jogadores de futebol que não só não terminaram de chegar, mas agora o clube parece querer realizar operações totalmente diferentes , com a incorporação de jovens promessas.

O eterno rival, o Real Madrid, é o exemplo de que investir em promessas brasileiras pode dar certo, há os casos de Vinicius e Rodrygo, mas isso também pode dar muito errado, e o Barça sabe disso bem, como exemplo o caso de Keirrison, Henrique ou Douglas, e tantos outros por quem os catalães pagaram uma boa quantia e, em alguns casos, nem estrearam.

o time azulgrana estaria por trás de três novas joias do futebol brasileiro, considerando a possibilidade de reforçar uma delas neste verão.

Danilo dos Santos

Ele tem 21 anos, é um jogador chave no Palmeiras apesar de sua juventude. Ele é um pivô defensivo com grande exibição física e bom manuseio de bola. Nesta temporada, ele disputou 26 jogos, nos quais marcou seis gols e deu duas assistências. Danilo tem contrato até dezembro de 2026 e é difícil para o Palmeiras deixá-lo sair por menos de 20 milhões de euros.

Os outros jogadores que o Barça segue no Brasil são Andrey Dos Santos e Kaiky, ambos com 18 anos e internacionais nas categorias inferiores.

Kaiky Melo é um zagueiro destro, que também pode atuar como pivô, que renovou seu contrato com o Santos há alguns meses, estando vinculado até dezembro de 2026 ao time carioca. O seu valor seria superior a 10 milhões de euros.

 

Por outro lado, Andrey Nascimento dos Santos também é um pivô que pode atuar como meio-campista, embora no seu caso seu contrato termine com o Vasco da Gama em 2023, sendo a contratação mais barata dos três.

 

Teremos que esperar para ver como Xavi reage ao interesse do Barça por esses jogadores, principalmente se os jogadores prometidos pelo presidente do Barça não chegarem ao clube.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

De volta à liderança! A vitória do Palmeiras que quebrou uma maldição com mais de 30 anos

Tópicos


Mais notícias