Tecnicos

O motivo que faz Cuca abandonar os clubes após trabalhos vitoriosos

Por Tomas Porto

Treinador acumula bons trabalhos e também rescisões de contrato por vontade própria

Treinador acumula bons trabalhos e também rescisões de contrato por vontade própria

Síguenos enSíguenos en Google News

Cuca, sem dúvidas, é um treinador competente e vitorioso. O treinador fez uma temporada quase perfeita em 2021 no comando do Atlético-MG, mas surpreendeu a todos ao anunciar que não continua no clube na próxima temporada.

E não é a primeira vez que Cuca resolve deixar um trabalho por vontade própria antes do fim do contrato. Em 2016, conquistou o Brasileirão pelo Palmeiras, mas alegou problemas familiares, assim como agora, e deixou o clube no fim do ano.

Em 2013, após conquistar a Libertadores no próprio Atlético-MG, deixou o clube após perder o Mundial de Clubes e foi treinar o Shandong Luneng, da China. No Botafogo, em 2007, uma situação inusitada. Anunciou a saída do clube e voltou nove dias depois.

Saudades da família

Para quem não lembra, Cuca foi um centroavante de sucesso e jogou em grandes clubes. Portanto, desde cedo sua vida foi de viagens e concentrações, o que fez com que ele passasse muito tempo longe da família. Agora, aos 58 anos, o treinador sente que precisa aproveitar mais os filhos e netos e quer diminuir o ritmo de trabalho.


Mais notícias