Tecnicos

Não era o Benfica! Este seria o incrível destino de Jorge Jesus após deixar o Flamengo

Escutas vazadas mostram que Jorge Jesus teve conversa com outro gigante europeu

Jorge Jesus comandando o Flamengo no Maracanã em 2019
Jorge Jesus comandando o Flamengo no Maracanã em 2019

Após fazer história no Flamengo em 2019, o técnico Jorge Jesus, que atualmente está sem clube, deixou o Rubro-Negro rumo à Portugal para treinar o Benfica. Essa é a história que todos conhecem, mas antes de retornar aos “Encarnados”, o Mister recebeu uma proposta surpreendente quando estava para deixar o Flamengo.

Segundo escutas reveladas em uma investigação do Ministério Público Português, o empresário de Jorge Jesus, Bruno Macedo, responsável por levar o técnico ao Flamengo e ao Benfica, teve conversas sugerindo a ida do treinador para o Barcelona. A conversa teria acontecido em fevereiro de 2020.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A inusitada pichação no muro do CT do Flamengo que surpreendeu pelo motivo

No mesmo ano, Jorge Jesus chegou a ser cogitado para substituir o técnico Ernesto Valverde, antes do Barcelona acertar com Quique Setién, que ficou conhecido por ser o treinador que comandou o Barça na histórica derrota por 8 a 2 contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões da EuropaCarlos Padrão, ex-goleiro e amigo pessoal do Mister, chegou a afirmar que um dos candidatos à presidência do Barcelona contatou Jorge Jesus, mas foi derrotado pelo atual presidente do clube catalão, Joan Laporta.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Maurício Souza anuncia saída do Flamengo após chegada de Paulo Sousa

Pistas?

Jorge Jesus nunca escondeu seu desejo de treinar uma grande equipe do futebol europeu. Antes da decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Liverpool em 2019, o treinador revelou que somente cinco times o fariam deixar o Flamengo naquela ocasião, dizendo que “se não forem esses, nem adianta procurar que não vou”.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias