Tecnicos

Humilhou Abel Ferreira; o melhor técnico português do Brasil para Jorge Jesus

Jorge Jesus elegeu o melhor português comandando um time no Brasil e desprezou Abel

Por Romario Paz

Jorge Jesus elegeu o melhor português comandando um time no Brasil e desprezou Abel
Jorge Jesus elegeu o melhor português comandando um time no Brasil e desprezou Abel
Síguenos enSíguenos en Google News

O assunto da semana no futebol brasileiro nesta semana certamente será a polêmica entrevista de Jorge Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado, do portal “UOL Esporte”, onde fez revelações bombásticas e inclusive manifestou o desejo de retornar ao Flamengo, clube onde marcou época em 2019 com títulos históricos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Liverpool x Real Madrid farão a final da Champions; como isso é ‘boa sorte’ ao Flamengo?

É inegável que o sucesso de Jorge Jesus gerou uma “onda” de treinadores portugueses no futebol brasileiro. O mais vitorioso após Jesus sem dúvidas é Abel Ferreira, bicampeão da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras. No entanto, Jorge Jesus não se convencia pelo estilo de jogo do treinador palmeirense e elegeu outro comandante lusitano que, para ele, é superior a Abel. Porém, fez questão de elogiar o técnico Palestrino.

“No início, apesar dos títulos, não gostava muito da maneira de Abel jogar. Quase sempre reativo. Mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Mas ele tem evoluído. O Palmeiras hoje é um time muito mais criativo. E passou a ser ofensivo. Joga o melhor futebol do Brasil”, declarou JJ sobre Abel Ferreira.

Quem é o melhor?

“Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse sabe fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador”, disse Jorge Jesus ao eleger Vitor Pereira, do Corinthians, como o melhor comandante português no Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O verdadeiro culpado pelo caos do Flamengo que não é Paulo Sousa nem Jorge Jesus


Mais notícias