Tecnicos

Flamengo: quem são os melhores técnicos da história do Mengão

Em campo, ou fora dele, o Flamengo sempre teve grandes nomes em sua história

Por Romario Paz

26/04/2021, 12:30 AM

Em campo, ou fora dele, o Flamengo sempre teve grandes nomes em sua história

O Flamengo vive uma época de ouro em sua história. Desde 2019, o Mengão conquistou sete títulos, com destaques e méritos para as duas conquistas do Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores da América de 2019. Dessas sete taças, cinco foram sob o comando de Jorge Jesus, treinador português que conseguiu fazer tudo isso em pouco mais de um ano no clube e entrou para a história.

 

E quem são os cinco maiores técnicos do Flamengo em toda a sua história? As opções são muitas e as escolhas difíceis, mas você confere agora esse ranking. Na quinta colocação está Rogério Ceni, que apesar dos quatro meses de clube, já conseguiu ser campeão brasileiro e levou o Mengão novamente ao patamar mais alto possível. Na quarta colocação está Paulo César Carpegiani, que foi o treinador responsável por conduzir o rubro-negro ao Mundial de Clubes de 1981 com vitória sobre o Liverpool.

Na terceira colocação está Carlinhos, que faturou dois Campeonatos Brasileiros pelo Flamengo em 1987 e 1992, além da Copa Mercosul e de três estaduais. Na segunda colocação aparece Cláudio Coutinho, que teve aproveitamento de 74,4% no comando do rubro-negro e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1980 e mais três estaduais.

 

A liderança em um português presente

 

A primeira colocação do maior treinador da história do Flamengo fica com Jorge Jesus, treinador português que fez história no clube com aproveitamento de 80,3%, com apenas quatro derrotas em 51 jogos, e cinco taças no currículo, e a esperança é de que retorne em um futuro próximo para continuar sua história vencedora.

 

Tópicos


Mais notícias