Tecnicos

Flamengo: os 3 problemas que afetam Rogério Ceni no Mengão

Rendimento dentro de campo do Flamengo de Ceni tem diversos motivos

Por Romario Paz

24/04/2021, 05:55 PM

Rendimento dentro de campo do Flamengo de Ceni tem diversos motivos

Um ano após a bonança veio a tempestade. No Flamengo o ditado popular está invertido desde a segunda metade de 2020 após o título do Campeonato Carioca e a saída de Jorge Jesus, principal símbolo da temporada ímpar que fez o Mengão ao vencer cinco títulos sob seu comando, com destaque para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Mas a saída do técnico português e problemas extracampo mudaram o rumo do time.

Em campo nada a comemorar. Já são dois técnicos em seis meses e duas eliminações muito sentidas pelo clube e pelos torcedores, a Copa do Brasil nas quartas para o São Paulo e a Libertadores nas oitavas para o Racing. A demissão de Domènec Torrent aconteceu na queda de rendimento no Brasileirão e Rogério Ceni ainda não conseguiu encontrar a fórmula para devolver as glórias ao Mengão e o tempo corre contra a equipe na reta final de temporada.

 

A pandemia da COVID-19 logicamente teve impacto significativo nas equipes brasileiras como o aumento dos jogadores da base nos grandes clubes além do Flamengo. Só no rubro-negro surgiram Hugo Souza, Natan, Matheuzinho, Ramon, João Lucas, João Gomes e Lázaro, destaques da base que tiveram participação fundamental no time principal. Mesmo assim, o Mengão não economizou ao comprar Pedro por R$ 87,5 milhões junto a Fiorentina, da Itália, em dezembro passado e dinheiro ainda não é um problema grave no clube carioca.

 

Com apenas mais dez jogos para o fim do Brasileirão, o Flamengo de Rogério Ceni ainda tem o objetivo de vencer a competição. Para isso precisa tirar uma diferença de oito pontos para o primeiro colocado São Paulo e a pressão dos torcedores joga contra, afinal no elenco atual muitos jogadores sofrem resistência, mas são queridos pelo treinador como César, Gustavo Henrique, Diego Ribas e Michael.

 

 

Tópicos


Mais notícias