Tecnicos

Abel Ferreira surpreende o mundo do futebol e humilha José Mourinho por este motivo

Por Romario Paz

A razão pela qual Abel Ferreira superou José Mourinho

A razão pela qual Abel Ferreira superou José Mourinho

Síguenos enSíguenos en Google News

“Viciado” em conquistar títulos pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira recebeu mais uma honraria, mas desta vez individual. O treinador do Palestra foi eleito o melhor técnico português atuando no exterior pela CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva), prêmio concedido pela associação de jornalistas esportivos de Portugal.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não jogou nada com Abel, foi despachado e agora irá reforçar gigante da Libertadores

Abel Ferreira não pode estar presente na celebração, mas enviou uma mensagem de agradecimento: "Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem”.

Para efeitos de comparação, Abel Ferreira superou a concorrência até mesmo de José Mourinho, lendário treinador português, que conquistou a Uefa Conference League com a Roma na atual temporada. Bruno Lage, comandante do Wolverhampton, foi outro comandante lusitano que foi superado por Abel na premiação.

Multicampeão

Com apenas alguns meses comandando o Palmeiras, Abel Ferreira conquistou a Copa Libertadores da América em 2020 contra o Santos no Maracanã. Em 2021, repetiu o feito ao vencer o Flamengo na decisão continental. Além disso, o Palmeiras sob seu comando também conquistou a Recopa Sul-Americana (2022), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2022).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Foi craque no Internacional e jogava na Alemanha; o salário que William pede ao Flamengo


Mais notícias