Tecnicos

Abel Ferreira destronou Marcelo Gallardo e é o melhor técnico da América em 2021

Dois títulos da Libertadores em 10 meses o consagraram ao técnico português que venceu Marcelo Gallardo.

Por Romario Paz

Dois títulos da Libertadores em 10 meses o consagraram ao técnico português que venceu Marcelo Gallardo.
Dois títulos da Libertadores em 10 meses o consagraram ao técnico português que venceu Marcelo Gallardo.
Síguenos enSíguenos en Google News

Se foi importante o que fez Abel Ferreira, que conseguiu destronar o melhor treinador do continente nos últimos três anos. O treinador português foi escolhido pelos jornalistas desportivos do continente como o treinador mais destacado de 2021 no inquérito que o América responde ao El País e não é por menos depois de ter conseguido duas Caopas Libertadores em 10 meses à frente do Palmeiras.

O português de 43 anos recebeu 36% dos votos dos especialistas do desporto e venceu Marcelo Gallardo por apenas seis votos, que desta vez teve de se contentar com o segundo lugar depois de uma temporada em que conseguiu levar o espinho para o título de a Liga Profissional da Argentina.

Mais notìcias de Palmeiras: Foco no Mundial! Enquanto Luiz Adriano descansa, veja o que Dudu faz nas férias

Abel Ferreira com o título da Copa Libertadores.

Um pouco mais rebaixado, mas igualmente bem considerado, foi Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, que ficou com 20% do total de votos após liderar o albiceleste na conquista do título da Copa América que foi disputada no Brasil.

Outros técnicos considerados, embora muito distantes, foram Gustavo Alfaro (DT do Equador), Juan Reynoso (Cruz Azul), Paulo Pezzolano (livre após dirigir Pachuca), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Cuca (Atlético Mineiro) , Tite (seleção Brasil), Ricardo Gareca (seleção Peru) e Fabián Bustos (Barcelona).

Mais notìcias de Palmeiras: Breno Lopes ou Deyverson, o herói da Libertadores que jogará na pior divisão

Natural de Penafiel (perto do Porto), Ferreira é um apaixonado pelo motociclismo e estudante de futebol. É um técnico minucioso, que em pouco tempo conseguiu impor o seu estilo de jogo a uma equipa em que praticamente não existem figuras; É difícil encontrar o melhor jogador para um Palmeiras que foi invencível nas duas últimas edições da Libertadores. Não foi à toa que nenhum jogador do Verdao foi coroado na votação, sendo o capitão Gustavo Gómez quem esteve mais perto.

Ferreira venceu duas Libertadores e derrotou um peso pesado como Marcelo Gallardo.

Tópicos


Mais notícias