Tecnicos

A ilusão que Renato Portaluppi causou nos torcedores do Flamengo ao falar da tríplice coroa em 2021

No Brasil, apenas Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR disputam três competições simultâneas

Por Romario Paz

No Brasil, apenas Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR disputam três competições simultâneas
No Brasil, apenas Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR disputam três competições simultâneas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive uma intensa maratona de jogos que tende a aumentara até o fim da temporada. A equipe disputa o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América e tem rotina semelhante a Atlético-MG e Athletico-PR (esse pela Copa Sul-Americana) e quer a tríplice coroa, mas Renato Portaluppi não deseja essa ilusão ao torcedor.

Após o empate do Flamengo com o América-MG em 1 a 1 no domingo (26), os torcedores ficaram revoltados pelo técnico Renato Portaluppi por supostamente ter deixado o Campeonato Brasileiro de lado. Apesar de afirmar que isso não existe, o treinador rubro-negro é conhecido por priorizar torneios de mata-mata como Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Com ao menos 22 jogos para realizar em pouco mais de dois meses, o Flamengo terá seu calendário ainda mais intensificado com os adiamentos de jogos pelas convocações de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa para a seleção brasileira e por estar vivo em todas as competições que disputa, sendo que já faturou dois títulos em 2021 com a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

As situações do Flamengo nas competições da temporada

No Campeonato Brasileiro, o Mengão está na quarta colocação com 35 pontos em 19 jogos e tem um turno pela frente para tirar a diferença de 11 pontos do líder Atlético-MG que tem duas rodadas a mais. Na Copa do Brasil, o rubro-negro encara o Athletico-PR na semifinal em outubro, com o segundo jogo em casa, e na Copa Libertadores enfrenta o Barcelona de Guayaquil nessa quarta-feira (29) pelo jogo de volta da semifinal e com a vantagem de 2 a 0 no placar.


Mais notícias