Série B

Vasco quer apostar em treinador novato para disputa da Série B; saiba quem

Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, indicou novato para dar continuidade a missão de retornar a Série A

Por Romario Paz

Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, indicou novato para dar continuidade a missão de retornar a Série A
Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, indicou novato para dar continuidade a missão de retornar a Série A
Síguenos enSíguenos en Google News

A saída repentina de Zé Ricardo rumo ao Japão fez com que o departamento de futebol do Vasco se movesse para tentar trazer um substituto que agradasse os novos donos do clube, a 777 partners. Inicialmente, o nome de André Jardine foi cogitado, mas o grupo de investidores se recusou a pagar a multa que o treinador tem com o clube que comanda no México, o Atlético San Luís.

Mais notícias do Vasco:

Inquilino indesejado; Vasco é excluído de receita dos bares pelo Consórcio Maracanã

Com isso, o gerente de futebol Carlos Brazil indicou o nome de Maurício Souza para comandar o Gigante da Colina na missão de retornar a Série A. ‘Mauricinho’ como é apelidado, tem 48 anos e ganhou destaque por comandar as equipes da base do rival, Flamengo, clube com qual esteve presente até o inicio de 2022, quando saiu para assumir o cargo de auxiliar técnico do Athlético Paranaese.

Os investidores da 777 Partners, tem deixado as decisões sobre o futebol do clube nas mãos dos atuais diretores, pelo menos até a conclusão da compra da SAF. A negativa ao nome de Jardine se deu pelo aporte financeiro que o Vasco pediria ao grupo. O treinador do San luís recebe em dólar e em um valor não praticado por clubes da Série B. 

Tanto Jardine quanto Maurício não são um consenso dentro do clube e nem entre os investidores da 777 Partners, mas internamente o nome do auxiliar do Atlético Paranaense é mais forte pela preferência que Brazil tem pelo estilo de jogo do treinador praticado nas divisões de base do rubro-negro. Segundo fontes, o Vasco ainda não trabalha com outro nome para substituir Zé Ricardo.

777 Partners contrata executivo ex-City para o Futebol

Ainda nos trâmites para adquirir 70% do Vasco da Gama, a 777 Partners anunciou a contratação de Don Dransfield, britânico responsável pelo futebol do Grupo City por mais de doze anos, para gerenciar as escolhas do mesmo setor do grupo investidor norte-americano. A vinda de Dransfield pretende reforçar a estrutura da holding que é dona do Genoa da Itália e do Standart Liege da Bélgica, além de sócia do Sevilla da Espanha e do Red Stars da França.

Mais notícias do futebol internacional: 

Richarlison prestes a deixar o Everton; Veja qual clube já negocia com jogador

 


Mais notícias