Série B

SAF do Vasco está correndo contra o tempo, planejamento para 2022 pode ser comprometido; saiba mais

Investimento da 777 Partners pode estar em xeque

Por Jorge Dias

Investimento da 777 Partners pode estar em xeque
Investimento da 777 Partners pode estar em xeque
Síguenos enSíguenos en Google News

O tempo não é amigo do Vasco, e os advogados do clube correm contra ele para finalizar o contrato de compra da SAF. O prazo para a finalização do documento é para terça-feira, onde será entregue ao Conselho Deliberativo do clube para aprovação. A expectativa é que a 777 Partners adquira 70% da instituição.

Mais notícias da Série B:

Fenômeno sorridente; por que Ronaldo está tão feliz

A corrida contra o tempo é para que o documento seja logo ratificado e não prejudique as ambições do clube para 2022, onde tentará pelo segundo ano consecutivo retornar a série B. A janela de transferências internacionais abre no dia 18 de julho, e pelo que é aguardado internamente no Vasco, o contrato só poderá ser celebrado após a data.

Na terça-feira, também termina o prazo de exclusividade da 777 Partners com o Vasco, segundo um documento assinado pelo presidente Jorge Salgado, e que já foi prorrogado em um mês. Com a proposta finalmente apresentada, a Comissão Especial do Conselho Deliberativo aprovará ou não o documento em um prazo de até 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 10.

A palavra final da aprovação ou não do documento é da Assembleia Geral com os sócios do clube. Apesar do prazo muito apertado, a 777 Partners está confiante no desfecho positivo da venda e confiante de que conseguirá agir em nome do Vasco nas transferências internacionais de julho/agosto. O fundo de investimento cedeu scouts do Genoa para encontrarem bons investimentos no mercado.

Internamente, Vasco acredita em acesso difícil sem ajuda da 777 Partners

"Há dificuldades no mercado. Existem clubes com dinheiro e muita dificuldade em contratar. Não tem jogador disponível. E quem está se tornou muito caro, muito além do que vale. A maior dificuldade é não ter dinheiro? É. Mas quando se tem precisa de planejamento, metodologia e filosofia", afirmou Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco ao Globo esporte sobre as ambições do Vasco no mercado de transferências.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Jogador importante do Flamengo é cortado de duelo contra o Galo


Mais notícias